Início do conteúdo
Programa de Moradia Estudantil (PME)

O Programa de Moradia Estudantil (PME) tem por objetivo prover alojamento a acadêmicos, preferencialmente de fora da cidade em que estão estudando, e que tenham comprovada situação de vulnerabilidade social. Este Programa se insere em uma proposta de assistência psicológica, social e pedagógica e visa atender estudantes, vinculados à UFPel, contribuindo para a sua formação integral e com a finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e prevenir a evasão, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.

O PME corresponde a vaga na Casa do Estudante Universitário (CEU) da UFPel.  Atualmente, a UFPel conta com uma Casa do Estudante Universitário (CEU) que acolhe até 300 estudantes, situada na Rua 3 de maio, 1212.

O PME é administrado pela Coordenação de Políticas Estudantis (CPE) junto a Seção de Moradias Estudantis (SME) e a norma vigente em relação ao PME é a RESOLUÇÃO Nº 27/21

O ingresso no Programa de Moradia Estudantil (PME) é feito através de Edital de benefícios, junto aos outros benefícios ofertados pela PRAE. Oferecemos editais vinculados para ingressantes cotistas L1, L2, L9, L10 de acordo com a chamada (chamada regular, primeira chamada, segunda chamada…), se SISU ou PAVE, e ainda temos editais específicos para ingressantes ampla concorrência, L5, L6, L13, L14 e estudantes não-ingressantes. Os Editais são divulgados semestralmente através da Coordenação de Ingresso e Benefícios (CIB), responsável pela seleção. Acesse a página da PRAE (https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenacao_de_ingresso_e_beneficios/editais/) para verificar os editais e ter maiores informações sobre os demais programas de benefícios.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para cpe.prae.ufpel@gmail.com

Visite a página da CEU:

Moradia Estudantil – Casa do Estudante Universitário (CEU)