Início do conteúdo
Programa de Moradia Estudantil (PME)

O Programa de Moradia Estudantil (PME) tem por objetivo alojar acadêmicos, preferencialmente de fora da cidade em que estão estudando, que tenham comprovada situação de vulnerabilidade social. Este Programa se insere em uma proposta de assistência psicológica, social e pedagógica e visa atender estudantes, vinculados à UFPel, contribuindo para a sua formação integral e com a finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e prevenir a evasão, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.

Atualmente, a UFPel conta com uma Casa do Estudante Universitário (CEU) que acolhe até 300 moradores, situada na Rua 3 de maio, 1212. O PME é administrado pela Coordenação de Políticas Estudantis (CPE) em cooperação com a Coordenação de Integração Estudantil (CIE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

A norma vigente em relação ao PME é a Resolução COCEPE 02/2015. O ingresso é feito através de Edital específico lançado pela Coordenação de Integração Estudantil (CIE).

Para maiores informações, entre em contato com a CPE através do e-mail cpe.prae.ufpel@gmail.com ou visite a página:

Moradia Estudantil – Casa do Estudante Universitário (CEU)