Vocês sabem qual a importância da representatividade LGBTQIA+ nos espaços midiáticos para o combate à LGBTfobia?
Durante muito tempo, as pessoas LGBTQIA+ foram marginalizadas e suas identidades e vivências foram invisibilizadas na sociedade. A visibilidade da minoria ajuda a romper esse ciclo de invisibilidade, permitindo que as pessoas sejam vistas e reconhecidas em todas as áreas da vida, incluindo a mídia, a política, os esportes, as artes, entre outras. Isso é essencial para garantir que a comunidade seja representada e levada em consideração.
Estar incluso nesse grupo minoritário inclui diversos desafios durante nossa trajetória de vida pelo grande número de alternativas de exclusão que recebemos da população e que faz com que muitos permaneçam escondidos de sua identidade e envergonhados. A existência de pessoas LGBTs como figuras públicas traz inspiração e empoderamento para a comunidade, além de contribuir para a conscientização e a educação da sociedade sobre questões relacionadas à diversidade sexual e de gênero. Ela promove o diálogo, a compreensão e a empatia, ajudando as pessoas a superar a ignorância e os estereótipos prejudiciais. Isso resulta em uma sociedade mais informada e preparada para apoiar e respeitar o grupo.
O NUGEN hoje homenageia alguns dos ícones da comunidade queer, que ocupam espaços de grande visibilidade midiática, ativistas e que trazem inspiração para milhares de membros.
Você pode conferir os ícones homenageados no post: https://www.instagram.com/p/CuS4yNxOHkU/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==