Pequenos e adolescentes do Instituto Hélvio D’Angola visitam o NUFOLK

As bolsistas Tamara Dias e Ester Marcelino estão com um novo ciclo de oficinas de Dobraduras e Contação de histórias junto ao PET GAPE, coordenado pela professora Rose Miranda. Convidamos as escolas e institutos no entorno do Núcleo de Folclore para conhecerem nossa sede e participarem do ciclo, assim como nos disponibilizamos em ir até esses espaços para esse encontro com os estudantes.

Semana passada tivemos a felicidade de receber os pequenos e adolescentes do projeto de Reforço Escolar do Instituto Hélvio D’ Angola, que se deslocaram até a nossa sede para conhecerem nosso acervo de livros infanto-juvenis, ouvir a lenda da Mula sem Cabeça e aprender dobraduras.

O objetivo é estimular a criatividade, promover algumas reflexões acerca da importância da leitura, da valorização da pluralidade de culturas do nosso país, assim como proporcionar um momento de descontração lúdica com a performatividade da leitura das lendas, momento em que os olhos das (dos) nossas (os) convidadas (os) ficaram muito atentos e curiosos.

Foi uma manhã muito significativo e que com certeza marcou a história do Nufolk.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.