Ipatrimônio busca parcerias acadêmicas

O ipatrimônio é um projeto voluntário de georreferenciamento do patrimônio brasileiro e de acesso gratuito. Atualmente, reúne informação de mais de 10 mil bens tombados por órgãos de preservação do patrimônio histórico, com acesso diário de mais de 2 mil pessoas e instagram com mais de 30 mil seguidores.
O projeto está em busca de parcerias acadêmicas para alimentação, revisão e complementação do banco de informações, ou outras propostas que ensejem colaborar com a divulgação online do patrimônio nacional para o grande público.
O site permite que o usuário consulte dados referentes aos arquivos da IPHAN, UNESCO E MERCOSUL, exibindo o terreno, a topografia e imagem de satélite das áreas de proteção. Conta também com mapas em realidade virtual e 3D.
À frente da iniciativa estão Caio Cardoso Lucena, Engenheiro, Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP, Cida Barros, Jornalista graduada pela Unicap e Sandra Schmitt Soster, Publicitária e arquiteta, Mestre em Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo, pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Paulo, campus São Carlos (IAU-USP).
>>> Para mais informações e contato, acesse o site: http://www.ipatrimonio.org/
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.