Poéticas da diferença e Nufolk

No dia 13/06/2013, iniciamos uma atividade de colaboração com as participantes do Poéticas da diferença, que é um projeto de extensão da UFPel . O  Poéticas da diferença é um projeto que teve origem na  UFBA (Universidade Federal da Bahia). Na UFPel o Poéticas atua junto ao  CASE ( Centro de Atendimento a Saúde Escolar).
O público que ele atinge é o de crianças com TDHA ( transtorno défice de atenção e hiperatividade).O trabalho hoje está voltado para a questão comportamental. Como eles agem nos diferentes espaços que eles convivem.  Fora essa questão,a investigação corporal atual partiu da investigação do super-herói americano, passando pelo brasileiro e chegando na criação de um terceiro super herói que tem como ação a aproximação da escola. Além disso é desenvolvido um trabalho de composição coreográfica (turma 2) a partir dos temas de movimentos e brincadeiras do universo infantil.
A parti desta conversar os dois projetos começarão a trocar experiências teóricas e praticas a fim de construir uma colaboração mais efetiva entre os projetos.
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.