Palestra de Acolhida aos Alunos Cotistas – UFPEL – 26 de Abril de 2017

O NUAAD realizou no dia 26 de Abril de 2017 uma palestra de Acolhida aos Alunos Cotistas da UFpel ministrada por Frei David (Formação Superior em Filosofia e Teologia- ITF) no Auditório do Centro de Artes. Há mais de 20 anos, Frei David dedica-se a trabalhos populares, sobretudo na área da educação para carentes e afrodescendentes, com participação em Congressos, Seminários e Encontros em todo Brasil sobre esse tema.
Atualmente tem se destacado como uma das principais figuras do cenário nacional no debate sobre Políticas de Ações Afirmativas para afrodescendentes nas Universidades Públicas. Destacou-se efetivamente na implantação e solidificação do sistema de Cotas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (RJ), o mesmo trabalho que trouxe para São Paulo e agora implanta nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Fonte: http://www.franciscanos.org.br/sefras/educafro/quemsantos.html

Fotos: fotos tiradas pela CCS Ufpel