Discutindo O 25 De Julho – O Que Eu Tenho a Ver Com Isso? – 24 de Julho de 2017

Percebe-se o quanto é necessário o empoderamento das mulheres que vivem na cidade de Pelotas, incluindo estudantes das universidades/faculdades e a população local. A partir desta demanda o NUAAD propôs este evento com o objetivo de informar e/ou conscientizar seus participantes, a fim de que conscientes e unidXs seja possível a busca de ações que permitam a redução das injustiças sociais pelas quais o povo negro tem vivido. Também quer construir o conhecimento a cerca das particularidades nas questões de gênero inerentes às mulheres negras e as responsabilidades de todos na luta por uma sociedade mais igualitária. O evento ocorreu nos dias 22 e 24 de Julho, no Salão de Atos da Faculdade de Direito – UFpel, os temas abordados foram: “A Mulher Negra na Educação e no Empreendedorismo”; A Mulher Negra na Tecnologia e no Ativismo”, discutidos pelas palestrantes: Doutoranda Fernanda Oliveira, Prof. Ledeci Coutinho, Prof. Rosselane Alves de Souza, Acad. Luciana CustodioLisiane GL e Bach. e Mestranda em Direito Winnie Bueno.

Fotos: