MIDIARS no debate sobre combate à desinformação do XIV ENPEC

A pesquisadora e coordenadora do Midiars, Drª Taiane Volcan, irá representar o Laboratório Midiars no XIV ENPEC, que ocorre entre os dias 2 e 6 de outubro, em Caldas Novas – GO. Taiane será uma das palestrantes da mesa “O conhecimento para o enfrentamento aos projetos de desinformação”, que ocorre no dia 3. A mesa tem como objetivo discutir situações de enfrentamento que valorizem a construção do conhecimento e apontem para ações de pesquisadores da área de Educação em Ciências e que contribuam com a produção, disseminação e divulgação do conhecimento. Participam da mesa Susana Oliveira Dias (UNICAMP),  André Ferrer Pinto Martins (UFRN) e Taiane De Oliveira Volcan (UFPEL), o mediador será Wellington Pereira de Queirós (UFMS).
O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – ENPEC está em sua XIV edição e, neste ano, tem como tema central “Pensar o conhecimento, agir em sociedade”. De acordo com a organização, com esse tema o evento busca explorar e debater a pluralidade epistemológica presente nas pesquisas em Educação em Ciências e seus desdobramentos político-sociais no contexto atual do Brasil e do mundo, particularmente, quanto à valorização do conhecimento e sua relação com a ação humana, tais como: a solidariedade, o cuidado com bem comum, a cidadania, a inclusão, a comunicação, dentre outras ações que são objetos de estudos em Educação em Ciências.
O XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências tem mais de mil e quatrocentos inscritos, mil trabalhos submetidos, 35 palestras e cursos e mais de 80 convidados em sua primeira edição presencial após a pandemia de Covid-19.