Maurílio Hoffmann representa o MIDIARS no Seminário da Unicap

Na última segunda-feira, 25 de setembro, o doutorando Maurílio Luiz Hoffmann (UFRGS) representou o laboratório MIDIARS no Seminário Icinform de Comunicação Pública, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O pesquisador falou sobre o artigo de sua autoria, “Revisitando o conceito de Comunicação Pública a partir de exemplos da Justiça Eleitoral brasileira”, em um bate-papo com acadêmicos e pesquisadores da instituição. Além de abordar o tema da comunicação pública, Maurílio falou de sua trajetória profissional e acadêmica e de seu ingresso no Grupo Midiars, durante o doutorado.

Maurílio é doutorando e m Comunicação no PPGCOM/UFRGS e pesquisador vinculado ao MIDIARS (Laboratório de Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais). É, ainda, mestre em Estudos da União Europeia (Uni Salzburg) – Reconhecido no Brasil como Mestrado em Ciência Política (UFMG) e mestre em Comunicação e Sociedade (PPGCOMS/UFT), além de servidor efetivo do quadro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

O encontro com Maurílio fez parte da programação do Seminário Icinform de Comunicação Pública, uma realização do Instituto de Estudos de Convergência Midiática e da Informação (Icinform) e dos estudantes do componente curricular Comunicação Pública do curso de Jornalismo da Unicap, com apoio da Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação e do Centro de Cultura Luiz Freire.