Projeto: Ações de conscientização linguística

Ações de conscientização linguística podem ser definidas, segundo García (2008), como a promoção do conhecimento explícito sobre línguas e da percepção consciente e sensível na aprendizagem e no uso das línguas. No projeto Ações de conscientização linguística, oportunizamos ações de conscientização linguística a alunos de escolas públicas e particulares, podendo expandir as atividades para projetos (por exemplo, na Universidade Aberta à Terceira Idade).

O objetivo do projeto foi promover ações para conscientizar alunos e professores inseridos em contextos de línguas minoritárias (pomerano e hunsriqueano), de variedades linguísticas desprestigiadas e de aprendizagem de línguas adicionais (alemão, inglês, espanhol e francês) sobre o papel de diferentes línguas ou variedades linguísticas no seu cotidiano e no mundo.

Duração do projeto: 20/08/2018 – 20/04/2021