GT 1 – POLÍTICAS CURRICULARES
- PODERAÇÕES ACERCA DA APLICABILIDADE A POSTERIORI DE EXAMES QUALITATIVOS – SELETIVOS OU RESTRITIVOS, PELOS CONSELHOS PROFISSIONAIS
- CIDADANIA, DIFERENÇA E CULTURA: DA CIÊNCIA POLÍTICA E JURÍDICA AOS DOCUMENTOS CURRICULARES LOCAIS
- A INSERÇÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS POLÍTICAS CURRÍCULARES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUA RECONTEXTUALIZAÇÃO NO CONTEXTO DO CURSO TÉCNICO DE ELETRÔNICA DO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE
- POLÍTICAS CURRICULARES COM REFERÊNCIA EM COMPETÊNCIAS: A FORMAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO NO CAPITALISMO DE HEGEMONIA DAS CORPORAÇÕES TRANSNACIONAIS
GT 2 – CURRÍCULO, CONHECIMENTOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA SOCIOLOGIA NO SUL DO BRASIL: ANÁLISE A PARTIR DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO CATÓLICA
- UMA BUSCA POR INOVAÇÃO NAS PROPOSTAS DE CURRÍCULOS NA FORMAÇÃO EM SAÚDE, ATRAVÉS DE REVISÃO INTEGRATIVA
- SENAI: UM PROJETO PEDAGÓGICO DO EMPRASARIADO INDUSTRIAL BRASILEIRO
- O CURRÍCULO E O SUJEITO EM FORMAÇÃO: análise das propostas curriculares dos cursos, na modalidade a distância, ofertados pelo IFSul – Câmpus Pelotas.
GT 3 – CURRÍCULO, IMAGENS E CULTURA
- O DIREITO FRENTE AO POLIAMOR: UMA ANÁLISE PAUTADA NA NECESSIDADE DO DIREITO ACOMPANHAR AS NOVAS REALIDADES SOCIAIS
- PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: DIÁLOGOS ENTRE DIVERSIDADE, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E DANÇA-AFRO
- TÁTICAS E ESTRATÉGIAS NA FORMAÇÃO DOS DISCURSOS JURÍDICOS FRENTE AO CRIME DE RACISMO: UM ESTUDO DE CASO NO TJRS
- CURRÍCULO E EMANCIPAÇÃO: ENSAIO IMAGÉTICO A PARTIR DA OBRA “OPERÁRIOS” DE TARSILA DO AMARAL
- “CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA E DEMOCRACIA CONSTITUCIONAL: UMA ANÁLISE DE CASOS DE ADOÇÃO HOMOPARENTAL MASCULINA”
- MOCAMBO RESISTE: PERCEPEÇÕES SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E JUSTIÇA SOCIAL NO QUILOMBO MOCAMBO NO ESTADO DO PARÁ/BRASIL
- O IDEAL DE BEM VIVER: DIÁLOGO E CONTRIBUIÇÃO DA CULTURA MILENAR DOS POVOS ORIGINÁRIOS DA AMÉRICA LATINA
- TRABALHISMO E POPULISMO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO
- A PRODUÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE E DA DIFERENÇA DE HOMENS E MULHERES NEGRAS NA PUBLICIDADE BRASILEIRA
GT 4 – CURRÍCULO E ENSINO SUPERIOR
- AÇÕES AFIRMATIVAS PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: IMPORTÂNCIA DA LEI 12.711/2012
- FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ALÉM DOS MUROS DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS
GT 5 – CURRÍCULO E EDUCAÇÃO JURÍDICA
- A PROPOSTA DE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOB O PRIMS DOS ESTÁGIOS MORAIS DE LAWRENCE KOHLBERG
- A CRISE DO ENSINO JURÍDICO: FATORES CURRICULARES E PEDAGÓGICOS
GT 6 – IMAGENS DA JUSTIÇA
- A ESTÉTICA DO CÁRCERE E O SISTEMA PENITENCIÁRIO BRASILEIRO
- ARENDT: JUSTIÇA E EDUCAÇÃO – JUNIOR E SCHIO
- AGENTES DO DIREITO: A PROMOÇÃO DA JUSTIÇA POR TERCEIROS
- A JUSTIÇA CURRICULAR E O “NOVO CONTRATO EDUCATIVO”: O CURRÍCULO COMO INSTRUMENTO DE UMA ESCOLA JUSTA
- DIÁLOGOS EM PROL DE UM MUNDO COMUM
- O DIREITO NATURAL E A CONCEPÇÃO DE SOCIABILIDADE EM SAMUEL PUFENDORF
- A DISTÓPICA FACE DO HORROR NO ESTADO E A LITERATURA: DOMÍNIO, VIOLÊNCIA E RESISTÊNCIA
- RESPONSABILIDADE JURÍDICA DOS FORNECEDORES PELA PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA, CONFORME O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
- PERCEPÇÕES ICONOLÓGICAS DO EUROCENTRISMO E DIREITO DECOLONIAL
- NEUTRALIDADE JURÍDICA? REPENSANDO O DIREITO ATRAVÉS DE ALGUMAS LETRAS DO RAP PELOTENSE E SUA INSTRUMENTALIDADE EM SALA DE AULA DE CURSOS DE DIREITO
GT 7 – DIREITO E LITERATURA, DIREITO E MÍDIAS VISUAIS (CINEMA, SÉRIES TELEVISIVAS)
- DIREITO, LITETARUTA E CONTROLE SOCIAL – DIREITO E LITERATURA
- A INFLUÊNCIA DA LITERATURA NO MUNDO JURÍDICO
GT 8 – DIREITO, MEMÓRIA E FOTOGRAFIA
- A JUSTIÇA DO TRABALHO E A MEMÓRIA: O RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE PROCESSOS TRABALHISTAS E HISTÓRIA ORAL COMO FONTES DE PESQUISA
- A FOTOGRAFIA E O PAPEL DE EVOCADORA DE MEMÓRIAS –
- NORMATIVA DE ACESSO AO PATRIMÔNIO GENÉTICO E CONHECIMENTOS TRADICIONAIS ASSOCIADOS NO ESTADO BRASILEIRO
- UM LUGAR DE MEMÓRIA: ACERVO DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE PELOTAS