Início do conteúdo
    Notícias
  • Avaliação do MEC do curso de Hotelaria.

    Está ocorrendo nos dias 23 e 24 de Setembro, a avaliação In loco para fins de renovação de reconhecimento do curso de Hotelaria.

    A visita conta com dois avaliadores, profº Virgínia do S. Motta Aguiar e profº Francisco Jose Pires, e a nota resultante da avaliação sairá em 5 dias após o final da visita.

  • Atenção

    Informamos que chegaram os selos das carteirinhas referentes a 2019/2, para retirar na secretaria do Centro de Integração do Mercosul.

     

  • Situação Atual do Grande Hotel

    O curso de Hotelaria tem prédio próprio no âmbito da UFPEL, localizado na Praça Coronel Pedro Osório, nº 51, no conhecido e importante prédio histórico do Grande Hotel, muitos personagens ilustres nele se hospedaram e por muitos anos foi o principal hotel da cidade e da região. Era considerado o salão de festas da cidade. Lá costumavam ser oferecidos banquetes homenageando grandes personalidades nacionais e bailes de carnaval eram comemorados. Um jantar no restaurante do Grande Hotel era classificado como o que havia de mais granfino.

    Atualmente o Grande Hotel encontra-se em situação de interdição, devido as obras de restauração do prédio, serão 24 meses de obras para colocar em uso pleno o imóvel de 4,3 mil metros quadrados. Além da atividade acadêmica, o Grande Hotel terá capacidade para atender 56 hóspedes e oferecer serviços gastronômicos.

    O prédio receberá intervenções tanto internas quanto externas. Pelo acesso principal, haverá a recepção do hotel, café e restaurante; já na área térrea acessível pela rua Anchieta ficarão áreas acadêmicas e administrativas do curso de Hotelaria. Nos segundo e terceiro pisos, ficarão os quartos; já no quarto, novos espaços acadêmicos, como salas de aula e laboratórios. Já o porão abrigará serviços do hotel e cozinha.