Alunas do Curso de História da UFPel recebem premiação no XX CIC.

A premiação do XX Congresso de Iniciação Científica, entregue a alunos de Graduação da UFPel no dia 23 de novembro de 2011, lotou o auditório da Faculdade de Direito. A dinâmica de escolha dos melhores trabalhos apresentados em duas modalidades (Pôster e Apresentação Oral) e em oito categorias possibilitou o laureamento de várias pesquisas realizadas na UFPel.

Na categoria Apresentação Oral, área de Ciências Humanas, o Núcleo de Documentação Histórica da UFPel foi coroado com duas das três premiações possíveis. A pesquisa coordenada pela Profa. Lorena Almeida Gill que estuda ofícios em vias de extinção obteve o primeiro e o terceiro lugar com os trabalhos de MARCIELE AGOSTA DE VASCONCELLOS – A ARTE DE UM OFÍCIO EM EXTINÇÃO (primeira colocada) e MICAELE IRENE SCHEER – MEMÓRIAS DE ARTÍFICES CUJOS OFÍCIOS BEIRAM A EXTINÇÃO (terceira colocada).

Na área de Ciências Humanas foram inscritos 58 comunicações dos mais variados cursos da UFPel e foi a História que obteve a maior distinção com as duas premiações.

Publicado em 24/11/2011, na categoria Eventos.