I Encontro GT História, Imagem e Cultura Visual – ANPUH/RS

Encontro debate cultura visual, história e imagem

Uma parceria entre o Grupo de Trabalho (GT) História, Imagem e Cultura Visual da ANPUH-RS, Núcleo de Documentação Histórica e o Programa de Pós-Graduação – Mestrado em História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promovem o I Encontro do GT História, Imagem e Cultura Visual da ANPUH/RS. O evento ocorre nos dias 24 e 25 de novembro no Auditório da Agência da Lagoa Mirim da UFPel na Rua Lobo da Costa nº 447, em Pelotas.
O encontro é voltado a toda a comunidade acadêmica. As inscrições para ouvintes são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de novembro através do e-mail gtculturavisual@gmail.com. No e-mail deve constar o nome completo, titulação (graduando/graduado; mestrando/mestre; doutorando/doutor) e vínculo institucional do inscrito.

Para quem quer realizar comunicações, as inscrições vão até 14 de novembro através do mesmo e-mail. Além dos dados solicitados aos ouvintes é preciso que os comunicadores enviem junto o texto completo da comunicação e que sejam, no mínimo, mestrandos.

Conforme o coordenador do GT e professor da UFPel, Dr. Aristeu Elisandro Machado Lopes, o encontro pretende ser um momento de trocas de experiências acadêmicas, uma vez que alguns dos principais professores que pesquisam as relações entre a história e as imagens no Rio Grande do Sul participarão. Ainda, destaca-se a conferencista de abertura, Professora Ana Maria Mauad do Laboratório de História Oral e Imagem da Universidade Federal Fluminense, uma referência nos estudos sobre história e imagem no Brasil.
Mais informações e a programação completa através do http://gtculturavisual-anpuhrs.blogspot.com/.

Gisele Aline Feraboli

Bolsista NDH – ICH

Publicado em 21/11/2011, na categoria Eventos.