Atividades fora de disciplinas podem ser registradas no Cobalto

Estudantes interessados em registrar no Cobalto as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas fora de seus horários de aula devem procurar o colegiado do curso, munidos de atestados emitidos pelos seus orientadores de atividade, nos quais constem os períodos de vínculo (dias e horários).

Após o lançamento dos dados no sistema, o próprio aluno poderá retirar o atestado final por meio do Cobalto. Os atestados poderão ser usados para comprovação de vínculo para os mais diversos fins, especialmente para o Restaurante Universitário e para o Consórcio de Transporte Coletivo de Pelotas.

Os alunos, no entanto, devem ficar atentos, pois o registro fica válido apenas para o período acadêmico em vigência. A cada mudança de período letivo, deve ser feita nova solicitação.

Serão fornecidos dois tipos de documentos comprobatórios: no período de férias, será emitido um atestado de vínculo, onde constarão os dias e horários das atividades desenvolvidas junto à UFPel; já durante o semestre letivo, tais informações serão inseridas no atestado de matrícula.

Publicado em 21/02/2019, na categoria Notícias.