O Colegiado do Curso de Gestão Ambiental – Bacharelado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) manifesta sua tristeza pelo falecimento do professor Cleiton Stigger […]
Prezados(as) alunos e alunas, A pedido da Coordenação, trago as informações referentes à formatura institucional de 2023/2 fornecidas pela CRA: “1 – O […]
Prezados(as), Encaminho convite para o evento abaixo: Prezados, O Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental (LAGEPLAN) e os Programas de […]
Prezados(as) alunos(as), Informo as principais datas relacionadas ao processo de matrícula para o semestre 2023/2, de acordo com o calendário acadêmico https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2023/ – Período de matrícula […]
2º SEMESTRE SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA Fundamentos de Educação Ambiental Sociedade e Meio Ambiente Cartografia Estado, Mercado e Economia do Meio Ambiente […]
CONVOCAÇÃO Nº 005/2021/CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL
De acordo com decisão do Conselho do CIM, reunido em 14 de abril de 2021, CONVOCO Vossa Senhoria, para a ASSEMBLEIA GERAL do Centro de Integração do MERCOSUL (a convocação aos discentes da Unidade, deve ser transmitida pelos coordenadores dos cursos do CIM), a ser realizada terça-feira dia 20/04/2021 com início às 19 horas, com o seguinte assunto:
Processo 23110.034333/2020-42 – Solicitação de manifestação do Centro de Integração do Mercosul – CIM em relação à criação do Espaço de Integração do Mercosul – Prof. Aldyr Garcia Schlee, pela Reitora.
A reunião será online, mediante a plataforma: “teamlink”, a qual deve ser baixada, antecipadamente, para acessar o link que segue:
ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA ESPECIAL (ALUNOS EXTERNOS À GA)
A solicitação será recebida nos dias 16 e 17 de março até às 18:00 – não serão aceitos pedidos enviados após este horário.
Os pedidos serão atendidos por ordem de recebimento via email (gasecretaria.ufpel@gmail.com), considerando também se o aluno tem em seu currículo pré requisito exigido para disciplina pretendida e se não há colisão de horário:
O que você vai começar a fazer – hoje – pelo futuro da água?
Criado pela Assembléia Geral da ONU em 22 de março de 1992, o Dia Mundial da Água é lembrado anualmente, e busca conscientizar sobre este bem ambiental essencial à vida. O tema do Dia Mundial da Água 2021 é a valorização da água (leia mais em https://www.unwater.org/worldwaterday2021/). O valor da água é muito mais do que seu preço – a água tem um valor enorme e complexo para as famílias, alimentação, cultura, saúde, educação, economia e integridade do ambiente natural.
Em atenção a temática o prof. Maurício Pinto da Silva, do curso de Gestão Ambiental/CIM, realizará atividade aos alunos do curso sob o título ÁGUA, o Curso GA/UFPel e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento tem por objetivo estimular o debate acerca do tratamento da temática água e das possibilidades/oportunidades de desenvolvimento de trabalhos no curso de GA. Segundo o prof. Maurício, de forma muito especial serão tratados o ODS 6 – Água e Saneamento e ODS 14 – Vida na água.
As correções de matrícula foram registrada no sistema cobalto.
Caso tenha sido solicitado ajuste de matrícula e este não tenha sido efetivado no sistema, confira seu email para ver se há alguma informação ou orientação.
Confira também seu comprovante de matrícula e caso tenha algum ajuste, entre em contato por email gasecretaria.ufpel@gmail.com.
PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ REQUISITO:
Todos os alunos que tiveram deferidos seus pedidos de quebra de pré requisito já estão com as matrículas em disciplinas registradas no cobalto.
COLISÃO DE HORÁRIOS:
Alunos que tiveram problema com colisão de horário e responderam o email do colegiado com a opção de matrícula, já estão com a correção registrada
Alunos que receberam email sobre colisão de horário e ainda não responderam email, devem fazê-lo até dia 12/03 pela manhã, último dia para ajustes de matrícula.
CORREÇÃO DE MATRÍCULA PELO COBALTO:
Todos os alunos que solicitaram correção de matrícula pelo cobalto e havia possibilidade de homologação, tiveram suas solicitações homologadas e já estão registradas no comprovante de matrícula.
IMPORTANTE:
Solicita-se que os alunos confiram seus emails e seus comprovantes de matrícula, caso precise de alguma alteração, entrar em contato com o colegiado do curso até dia 12/03 pela manhã, último dia para ajustes de matrícula.
O sistema acadêmico cobalto está em fase de processamento de matrícula 2020/2. Por este motivo não está disponível a comprovação da matrícula para conferência.
Foi liberado o módulo para solicitação de correção de matrícula online, através do Cobalto.
O aluno poderá solicitar a correção de matrícula (inclusão ou exclusão de turmas), pelo sistema acadêmico, através do menu “Aluno -> Cadastro -> Correção de matricula“, que estará disponível a partir de 09/03.
Na solicitação de correção de matrícula o sistema apresentará todas as disciplinas ofertadas pelo curso, independente da versão curricular. Caberá ao colegiado a decisão sobre a inclusão ou não na matrícula do aluno. A colisão de horários não será permitida em nenhum momento.
Os alunos que já solicitaram correção de matrícula via formulário DEVERÃO SOLICITAR NOVAMENTE VIA SISTEMA COBALTO.
Caso algum aluno não consiga realizar a correção de matrícula via sistema cobalto, deverá enviar o formulário para o colegiado do curso até dia 12 de março (gasecretaria.ufpel@gmail.com)
Observação 1: O sistema armazenará as solicitações de correção e ordenará os alunos de acordo com a Resolução COCEPE nº 47/2018. Caberá ao Colegiado homologar ou não as solicitações, o que poderá ser realizado por aluno ou por turma, a critério do curso.
Observação 2: alunos que tiveram solicitações de quebra de pré requisitos deferidas, terão as matrículas registadas pelo colegiado.
Aqueles alunos que NÃO tiverem disponibilidade de cursar o próximo semestre (2020/2 – com início em 15 de março de 2021) deverão enviar o formulário abaixo devidamente preenchido para a secretaria do curso até 26 de março de 2021, IMPRETERIVELMENTE!
Os alunos que não realizarem a matrícula para o próximo semestre nem justificarem através do formulário estarão sujeitos a perda da vaga.
Enviar o formulário para o email: gasecretaria.ufpel@gmail.com