Início do conteúdo

Inicia o 1º semestre letivo de 2019

Nesta segunda-feira, dia 11 de março, teve início o 1º semestre letivo de 2019 na Universidade Federal de Pelotas.

No Curso de Ciências Sociais, o Prof. Francisco E. B. Vargas ministrará a disciplina de “Trabalho, Sociedade e Desigualdades II”, abordando aspectos teóricos, empíricos e metodológicos referentes às transformações do trabalho e do mercado de trabalho nas sociedades contemporâneas, particularmente no Brasil. A disciplina vincula-se às atividades do Observatório Social do Trabalho, coordenado pelo Prof. Francisco. O Observatório é um projeto de extensão, articulado com o ensino e a pesquisa, que visa monitorar as transformações do trabalho na região sul do Estado do Rio Grande do Sul, particularmente nos municípios de Pelotas e Rio Grande.

No Curso de Antropologia, o Prof. Francisco ministrará a disciplina de “Sociologia I”, uma introdução ao pensamento sociológico, destacando-se a abordagem do contexto histórico de formação dessa disciplina e das perspectivas teóricas dos autores clássicos, Durkheim, Weber e Marx.

Os Planos de Ensino dessas disciplinas encontram-se disponíveis neste Portal, na página referente a “Ensino”, na respectiva aba.

Bom semestre a todos!

Publicado em 12/03/2019, nas categorias NOTÍCIAS, Sem categoria.