UFPel exige comprovante de vacinação com esquema vacinal completo
A Reitora da Universidade Federal de Pelotas, Porf.ª Isabela Andrade, publicou recentemente a Portaria n° 942 que aprova as normas para manutenção de atividades presenciais na UFPel. Dentre elas, o artigo 3° dispõe que:
“É obrigatória a comprovação de vacinação contra a COVID-19, com vistas à circulação de pessoas e ingresso nas dependências da UFPel.
§ 1º Esta disposição é válida para estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos, trabalhadores terceirizados e público em geral.
§ 2º A vacinação a ser comprovada na UFPel corresponderá ao esquema vacinal completo, ou seja, as duas primeiras doses (ou dose única) mais a dose de reforço. “
Portanto, é necessário que cadastrem no cobalto o esquema vacinal completo contra a COVID-19 (1ª e 2ª doses, mais a dose de reforço).
Como inserir o comprovante da Vacinação COVID-19 no Cobalto?
- No botão “Perfil” (botão abaixo do nome localizado no canto superior direito);
-
Acesse a aba “Vacinação COVID-19”;
- Realize os seguintes procedimentos:
1. Insira os dados do ciclo de vacinação e utilize o botão Adicionar/Salvar localizado ao final do formulário;
2. Para fazer uma atualização, por exemplo a data da segunda dose, clique no registro prévio da vacina e informe a data da segunda dose, bem como faça o upload do novo comprovante. Utilize o botão “Adicionar/Salvar” para gravar os dados;
3. No caso da dose de reforço (3ª dose, por exemplo), insira um novo registro (nova linha). Neste caso, considere o tipo e data da vacinação e utilize o botão Adicionar/Salvar localizado ao final do formulário. A dose de reforço somente poderá ser inserida se a primeira e a segunda dose já foram homologadas (caso a sua primeira e segunda dose não estejam homologadas espere a homologação para após inserir a dose de reforço).
Acesse aqui a Portaria n°942: