FAUrb - Universidade Federal de Pelotas

Publicada nova edição da Revista Projectare, da FaUrb

O ano de 2021 se encerra com a publicação da mais nova edição, nº 12, da Revista Projectare, coordenada pelo Laboratório de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (FaUrb/UFPel). Com edição temática especial ao tema do Planejamento, Morfologia e Modelagem Urbana, os 13 trabalhos apresentam panorama científico do urbanismo atual, com ênfase nas relações das cidades, aspectos da sociedade e do ambiente natural.

A edição liderada pelos professores Otávio Martins Peres e Maurício Couto Polidori contou com a colaboração do grupo de pesquisa em Urbanismo Contemporâneo do LabUrb, cuja publicação é mais uma consistente ação para reunir uma rede de pesquisadores nacionais e internacionais.

De acordo com os editores, a realidade urbana é plural, com necessidade destes estudos que possibilitam revelar e assimilar as realidades ocultas e negligenciadas das cidades: a informalidade, a desigualdade e a segregação. Entender a forma urbana e suas relações com a sociedade e com o ambiente natural pode ser um caminho para propor alternativas e transformar a realidade, com a efetiva contribuição do planejamento, morfologia e modelagem urbana, destacam.

A Revista Projectare está publicada no Portal de Periódicos da UFPel.

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2021/12/08/publicada-nova-edicao-da-revista-projectare-da-faurb/

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.