FAUrb - Universidade Federal de Pelotas

Instruções para a Correção de Matrícula

CORREÇÃO DE MATRÍCULA

Recordamos a todos que as ofertas de disciplinas na situação de excepcionalidade em que nos encontramos encontram-se limitadas pelo número restrito de professores que a unidade possui e as dificuldades impostas pelo ensino remoto num semestre condensado em 15 semanas.

As regras definidas para a matrícula tiveram como objetivo distribuir, da maneira mais igualitária possível, as vagas que foram possíveis de serem ofertadas.

Durante o processo de matrícula houve a necessidade de remanejo na oferta e na distribuição dos professores para poder garantir a todos pelo menos uma disciplina na Área e Projeto e Planejamento, além das vagas necessárias nas demais disciplinas.

A regra para obter matrícula em duas disciplinas da Área de Projeto e Planejamento, conforme divulgado anteriormente, foi aplicada para todos os alunos. No entanto, durante o processo de matrícula surgiu uma situação particular, não prevista nas regras de matrícula: o caso de alunos que só conseguiram se matricular em uma a duas disciplinas por já terem cursado todas as disciplinas ofertadas exceto as da Área de Projeto e Planejamento. Para possibilitar uma matrícula mais próxima da permitida a todos os demais alunos (em número de disciplinas e créditos), resolveu-se, excepcionalmente, flexibilizar para esses alunos as regras estabelecidas.

Assim, viemos esclarecer que somente os seguintes alunos puderam se matricular em duas disciplinas na Área de Projeto e Planejamento:

– 1 aluno provável formando em 2021/1 (matriculado em TFG I);

– 4 alunos prováveis formandos em 2021/2 aos quais faltavam três disciplinas na Área de Projeto e Planejamento.

– 10 alunos que só conseguiram se matricular em até duas disciplinas por já terem realizado todas as disciplinas ofertadas, exceto as da Área de Projeto e Planejamento.

Iremos receber as solicitações de correção de matrícula no e-mail 20202matrículasfaurb@gmail até a data limite de 13:00h do dia 11 de março de 2021.

Antes de realizar a solicitação de correção de matrícula confira novamente o seu Cobalto, as listas de turmas abertas e ainda não cadastradas, o texto das Orientações de Matrícula (que seguem valendo), os horários síncronos das disciplinas, além dos avisos abaixo:

1. As duas turmas de Climatização Artificial em Edifícios (14620009), devido ao prazo para contratação de professor, terão início somente na segunda metade do semestre ficando, portanto, em regime concentrado (realização em 7 semanas).
  2. Alunos que se encaixarem na situação de terem matrícula em até duas disciplinas por já terem realizado todas as disciplinas ofertadas, exceto as da Área de Projeto e Planejamento, podem solicitar uma segunda disciplina dessa área.
  3. Os horários síncronos para quem conseguiu vaga na turma extra de Climatização Artificial em Edifícios (14620009) são sexta-feira das 8:00 às 9:40 horas.
  4. Os horários síncronos para quem conseguiu vaga na turma extra de Projeto de Estruturas de Concreto Armado I (14620004) são quinta-feira das 15:10 às 18:00 horas.

comments

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.