FAUrb - Universidade Federal de Pelotas

GEGRADI conversa com Francisco Serón Arbeloa

GEGRADI conversa com Francisco Serón Arbeloa, sobre problemas, mitomania e cisnes negros. Dia 09/12/2020 às 10h. Nesta quarta-feira.

Esta conversa atende a um pedido de repetir uma conferência realizada em 2013 em três universidades latino-americanas (UFPel, Unisinos e UBelgrano/Argentina) no contexto do Projeto ALFA Gaviota/Rede ALFA/CE.  Atende assim a um propósito de compartilhar, agora nesta modalidade digital e acessível, uma reflexão que perdura, certamente, em cada assistente por trazer elementos que ajudam a compreender o funcionamento do cérebro e como este conhecimento pode  potencializar nossa capacidade de aprendizagem e tomada de decisão frente à complexidade do mundo contemporâneo. Paco Serón é Físico, de formação básica, e pesquisador na área de inteligência artificial e em tecnologias avançadas de representação e visualização. Por meio de muitos exemplos práticos, amplia o repertório de estratégias para colaborar com um funcionamento cerebral ocupado com um pensamento crítico, atento à diversidade e proativo.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.