FAUrb - Universidade Federal de Pelotas

Notícias

Banca de avaliação das primeiras residentes do Estado em Pós-Graduação lato sensu em Assistência Técnica em Habitação e Direito à Cidade.

No dia 19 de novembro de 2018 ocorreu no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPEL  a banca de avaliação das primeiras residentes do Estado através da Nucleação de Pelotas no curso de Pós-Graduação lato sensu em Assistência Técnica em Habitação e Direito à Cidade. O curso tem base na Lei de Assistência Técnica, Lei 11.888 de 2008, que assegura assistência técnica pública e gratuita à famílias que recebem até três salários mínimos através de profissionais da área da arquitetura, urbanismo e engenharia.O curso da Faculdade Federal da Bahia, que ocorre por meio do programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e do LabHabitar em parceria com a Escola Politécnica – UFBA, está em sua terceira edição com a estruturação de três nucleações: Universidade Federal de Pelotas, Universidade de Brasília e Universidade Federal do Ceará. Nas nucleações as residentes participam das aulas teóricas junto ao núcleo da Bahia, mas o trabalho de assistência técnica é realizado na cidade nucleada. As residentes arquitetas e urbanistas Bruna Bergamaschi Tavares e Luísa de Azevedo dos Santos realizaram a ATHIS no Bairro Pestano, onde ao longo do ano estiveram junto a comunidade realizando processos e projetos participativos, ampliando a inserção social da universidade pública. Na banca final participaram professores da UFPEL, UFBA, UCPEL e membros da comunidade. No ano de 2019 teremos novo processo seletivo.

image_6483441.JPG

comments

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.