UFPel promoveu coquetel de celebração de seus 55 anos no Museu do Doce, na última quinta-feira (08)
O evento contou com docentes, servidores e estudantes que celebraram o aniversário da instituição com apresentações culturais, doces típicos e a visita do Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Alexandre Brasil, e da prefeita Paula Mascarenhas.
Por Carolina Soares / Em Pauta
A UFPel criou uma programação especial para comemorar os 55 anos da instituição. A programação teve início nos dias 5 e 6 de agosto, com eventos nos campus Capão do Leão e Anglo, que contaram com intervenções artísticas, atrações musicais e distribuição de caldos e chás. No dia 8, ocorreram as inaugurações do Prédio 3, no Centro de Artes, e do Complexo de Esporte, Saúde e Cultura, seguidas pelo coquetel. As festividades foram encerradas no dia 10 com um jogo de vôlei comunitário.
O coquetel, realizado na quinta-feira (08), foi marcado pela apresentação dos tamboristas Zé Everton e mestre Griô Dilermando e com o repertório do Grupo Iluminura, com música vocal e instrumental da época renascentista. Os presentes também puderam explorar e conhecer o espaço interno do Museu do Doce, espaço tradicional da cidade.
A servidora e técnica em educação, Patrícia Borba, que participou do comitê de organização das festividades, comenta que, com a dedicação e a criatividade de todos do comitê, transformaram a celebração em um momento memorável e destacou também a participação dos alunos nas comemorações.
O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Alexandre Brasil, aproveitou a comemoração para destacar a importância da universidade para o país e para desejar vida longa à instituição.
Durante o evento do coquetel, a reitora Isabela Andrade afirmou, em seu discurso, que a UFPel, em seus 55 anos de existência, consolidou-se como uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil, e hoje todos são um reflexo de um legado construído com dedicação, perseverança e, acima de tudo, paixão pela educação. Na ocasião, a vice-reitora Úrsula também apresentou o e-book alusivo aos 55 anos da instituição, que será lançado em breve.