Lumbersexual: a nova tendência masculina

Por Ezekiel Dall’Bello

Você já ouviu falar em Lumbersexual? O termo vem da língua inglesa e reúne as palavras “Lumber”, traduzida para “madeira cerrada”, e “sexual”, como referência ao gênero pessoal. A expressão pode ser resumida em “estilo de lenhador”, usada para definir aquele homem que acompanha a nova tendência da moda masculina, que é se vestir de um modo mais despojado e sem tanta preocupação com a aparência “politicamente correta”.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O estilo tende à revolução quanto aos atuais modos de se vestir, na contramão de sapatos lustrados e barba feita. O rosto já não pede mais navalha e prioriza barba grande, a exemplo dos lenhadores que por dias permanecem nas florestas norte-americanas a trabalho, distante da ideal higiene e conforto. Isso ajuda, de tal modo, a reforçar a masculinidade do indíviduo, com virilidade.

As camisas seguem o modelo de flanela, independente se aberta ou abotoada, lisa ou rasgada. As calças jeans não são mais coladas ao corpo, mas sim confortáveis e sem muita preocupação com desbotados e rasgos. Por fim, um par de botas ou coturnos, típico da vida rural em reforço ao gênero, que dá continuidade ao modelo alternativo de se vestir.

O estilo vai na contramão do metrosexual, que é aquele homem mais preocupado com a estética corporal, atentando para questões físicas, como depilação, maquiagem e um bom penteado. O Lumbersexual procura atingir as questões mais pessoais, íntimas do homem antigo, reforçando seu trabalho e natureza própria. Porém, o fato é que, metrosexual ou Lumbersexual, o importante mesmo é que a pessoa se sinta bem consigo mesma, com roupas confortáveis, mas sempre em alto estilo.

Comentários

comments

Você pode gostar...