II Congresso do Fórum Social da UFPel acontece essa semana

Atividade realizada pelo Fórum Social em homenagem ao dia das crianças no CRAS São Gonçalo. Foto: Micael Carvalho

Por Jessica Alves

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, realizará entre os dias 12 e 14 de novembro o “II Congresso do Fórum Social da UFPel”, que contará com palestras, mesas temáticas e integração com a comunidade. O evento será aberto a todos e os inscritos receberão certificados pela sua participação.

O Fórum Social é um espaço de natureza participativa que tem por finalidade representar a comunidade civil organizada junto à UFPel. O objetivo da Universidade é, por meio do Fórum, acompanhar, assessorar e propor, junto às entidades, ações que contribuam para a melhoria da realidade social e para o pleno exercício da cidadania, no âmbito da nossa região.

Os temas abordados no congresso serão, portanto, relacionados à cidadania, democracia e atuação da universidade em diversas áreas sociais. A palestra de abertura terá como tema “A cidade que queremos: pensando democraticamente a complexidade viva”, ministrada pelo advogado Me. José Renato Barcelos, fundador da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD-Núcleo/RS). Confira a programação abaixo e não deixe de realizar sua inscrição.

Dia: 12/11/18

Local: Auditório Térreo do Campus II UFPel

– 18h – Palestra de Abertura: “A cidade que queremos: pensando democraticamente a complexidade viva” – Palestrante: Me. José Renato Barcelos.

Dia: 13/11/18

Local: Auditório Térreo do Campus II UFPel

– 18h – Mesa Temática: “Discussão da atuação da UFPel nas áreas de Comunicação, Direitos Humanos, Cultura e Educação”.

– 19h30min – Mesa Temática: “Discussão da atuação da UFPel nas áreas de

Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Trabalho”.

Dia: 14/11/18

Local: Associação Inova Guabiroba, bairro Guabiroba.

– 14h – Integração UFPel e Comunidade: Ação artístico-cultural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: tinyurl.com/forumsocialufpel