Corte Municipal de Piratini é escolhida em baile no Clube SRP

Senhorita Piratini e duas princesas serão as próximas representantes do município em eventos e atividades culturais

Por Julia Barcelos / Agência Em Pauta

Na noite do último sábado(1), a nova Corte Municipal de Piratini foi escolhida durante baile no Clube SRP. Foram coroadas três jovens que representarão o município em eventos relacionados à cultura e tradição da cidade, como a Semana Farroupilha de Piratini. As coroadas foram Kathelyn Caetano, como senhorita Piratini, Luisa Alves, como primeira-princesa, e Francine Dutra, como segunda-princesa.

Esquerda para direita: Luisa Alves, Kathelyn Caetano e Francine Dutra.
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Piratini

As sete candidatas foram avaliadas em diversos critérios, como beleza, simpatia, desenvoltura em público, conhecimento sobre a história de Piratini e venda de ingressos para o baile. Além de receberem a avaliação técnica dos jurados em três desfiles, nos estilos descontraído, tradicionalista e festa.

Após o tão aguardado anúncio, as novas soberanas piratinienses detalham em meio a sorrisos a sensação de fazerem parte da Corte Municipal: “É um sentimento inexplicável! É maravilhoso poder representar a cidade em que nasci e fui criada, poder representar a cultura gaúcha. É incrível, uma sensação maravilhosa!”, conta a senhorita Piratini Kathelyn.

Luisa expõe sua gratidão aos que a ajudaram em sua caminhada: “Eu estou muito, muito feliz! Todos tiveram muita fé que eu conseguiria e eu consegui mesmo! Foi pela fé e o suporte das pessoas que estavam comigo”, destaca a primeira-princesa. Francine é ex-senhorita Piratini e está empolgada para reviver seu passado, ela abraçou sua última chance de participar do concurso novamente, já que está na idade máxima permitida para as candidatas: “Eu estou com 26 anos, estou mais madura, mais preparada. Fiquei muito feliz com o resultado! As meninas são merecedoras, todas somos merecedoras”, pontua a segunda-princesa. Por mais diversas que sejam suas falas, as três jovens enfatizam discursos em comum, o orgulho em representar o município e as tradições e o amor por sua terra.

Esquerda para direita: Francine Dutra, Kathelyn Caetano e Luisa Alves.
Foto: Julia Barcelos

O evento do Baile da Senhorita faz parte da Semana da Cultura de Piratini e foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A atração principal era a escolha da Corte Municipal, seguida do show da Banda Hawaii. Os ingressos foram vendidos pelas candidatas por um quilo de alimento não-perecível. As sete jovens superaram a arrecadação do último baile, conseguindo o total de 1 tonelada de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no município.

A Semana da Cultura de Piratini acontece até dia 6 de julho, quinta-feira, dia do aniversário de 234 anos do município. A semana de eventos promete muita música, dança, debates, exposições e apresentações artísticas. Para mais informações, acesse as redes sociais da Prefeitura de Piratini e confira a programação completa.