Brasil perde por 1 a 0 para o Coritiba no Couto Pereira
Por Jessé Krüger
Não deu para o Brasil no Couto Pereira. Na noite desta terça-feira (08), o Xavante encarou o Coritiba no Paraná e saiu derrotado por 1 a 0, em confronto válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo repleto de chances de gol, o Brasil não conseguiu aproveitar as suas. Yan Sasse, no entanto, não bobeou e deixou sua marca, decretando a vitória dos mandantes.
Com a derrota, o rubro-negro fica na 14ª posição, podendo cair mais tabela dependendo dos resultados ao final da rodada. Por outro lado, o Coxa chegou à quarta colocação, com 10 pontos conquistados. Na próxima rodada, o desafio dos comandados de Clemer é frente o Sampaio Corrêa, no Bento Freitas. Já o Coritiba viaja e encara o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha.
O primeiro tempo se caracterizou pela quantidade gigantesca de faltas. O jogo sofria com isso. Poucas ações ofensivas nos primeiros minutos foi o que se viu. Bruno Moraes foi o primeiro a arrancar suspiros das arquibancadas do Couto Pereira. O jogador do Coritiba finalizou no contrapé de Marcelo Pitol, deixando o goleiro rubro-negro só podendo torcer. E funcionou. A bola passou ao lado da trave.
O Xavante saía nos contra-ataques e tentava se aproveitar dos espaços dados pelo Coxa, porém, pecava na última tomada de decisão. Michel e Wellinton Jr tiveram suas chances mas acabaram ficando no zero, da mesma forma que o placar com a chegada do intervalo.
Na segunda etapa, porém, o jogo mudou. Se as chances não foram tantas na primeira parte do jogo, nos últimos 45 minutos de partida a história mudou. Aos oito minutos, Guilherme Parede quase marcou para o Coxa em chute longe, obrigando Pitol a fazer bela defesa. Mas, logo na sequência, o goleiro Xavante nada pode fazer. Yan Sasse recebeu escanteio curto no bico direito da área, puxou para a perna esquerda e finalizou. Atrapalhado por vários jogadores na sua frente, Pitol até tentou espalmar para fora mas não conseguiu. Gol do Coritiba e 1 a 0 no Couto Pereira.
Nos minutos que se seguiram o Brasil dominou a partida. Buscando o empate, o técnico Clemer colocou seu time à frente. Numa bobeira da zaga do alviverde, Michel perdeu chance incrível. Após erro de passe impressionante, o centroavante Xavante entrou cara a cara, sozinho com o goleiro Wilson. Ele tentou driblar o arqueiro que estava fora da área mas escolheu o lado errado e perdeu a bola. Chance decisiva perdida, e que faria diferença na partida.
Enquanto o Brasil se lançava ao ataque, o Coritiba se aproveitava dos contra-ataques. Bruno Moraes até chegou a marcar, mas a bandeira já estava levantada indicando o impedimento. Do outro lado, Lourency levava perigo ao gol do Coxa e obrigava Wilson a fazer defesa importante. No final, o placar acabou se mantendo igual: Coritiba 1 x 0 Brasil no Couto Pereira.
Ficha Técnica:
Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Thalisson, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho (João Paulo), Júlio Rusch, Jean Carlos (Guilherme Parede), Yan Sasse (Rafhael Lucas), Pablo e Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.
Brasil: Marcelo Pitol, Tiago Cametá (Léo Bahia), Rafael Vitor, Héverton e Artur; Leandro Leite, Éder Sciola, Itaqui, Lourency, Wellinton Jr (Kaio) e Michel (Luiz Eduardo). Técnico: Clemer.