Atléticas pelotenses promovem Campanha Solidária

Atléticas Acadêmicas da UCPEL E UFPEL se unem em ação social em prol dos atingidos do ciclone

Mais de 10 atléticas universitárias se uniram em prol das vítimas do ciclone do último dia 12. Foto: Divulgação

Por João Victor da Silveira Rodrigues / Em Pauta

Em uma tentativa de amenizar esses estragos, as atléticas da cidade de Pelotas se uniram para promover a Campanha Solidária, com o objetivo de arrecadar a maior quantidade possível de alimentos não perecíveis, roupas de inverno, cobertores e itens de higiene. 

A campanha conta com o apoio de catorze atléticas acadêmicas das duas universidades pelotenses, a Universidade Católica de Pelotas e a Universidade Federal de Pelotas. Segundo representantes da Associação Atlética Atlética Máfia, a ideia da campanha surgiu da  diretoria Social, após ver todos os problemas enfrentados pelos pelotenses após o ciclone. “Sabemos que boa parte da população enfrenta diariamente esses problemas, mas após esse evento climático a problemática se intensificou e evidenciou o quão desamparada parte da comunidade pelotense é.” 

Ciclone causou diversos estragos na região Sul. Foto: Charles Guerra

Os representantes da Máfia afirmam ainda que a ideia de se unir a outras atléticas veio com a necessidade de atingir mais pessoas e também mostrar que a competição permanece apenas nas quadras e que fora dela a união de todos faz a força para ações para além dos esportes. 

Outra parceira da campanha é a ONG Alimentar, uma organização não governamental que auxilia pessoas em situação de rua, vulnerabilidade e famílias carentes.  A organizadora da ONG, Carla Pereira, afirma que a campanha das atléticas, assim como qualquer outra que venha a ajudar é de extrema importância, já que a ONG Alimentar sobrevive somente com a ajuda da comunidade. “Nós atendemos em torno de duzentas e cinquenta pessoas todos os domingos. Mas esse não é nosso único trabalho, além de estarmos  todo domingo no Parque do Antônio Zattera das onze às treze, durante a semana oferecemos assistência a algumas famílias que precisam principalmente de alimentos, roupas e  cobertas.” 

Sem apoio governamental ou do poder público, a ONG Alimentar sobrevive apenas com as doações da comunidade. As doações podem ser feitas durante o ano todo.

Canais de contato e doação da ONG Alimentar:

WhatsApp: (53) 99130-2802

PIX: 46.224.376/0001-80

Instagram: @ong.alimentar 

Pontos de coleta da Campanha Solidária:

Anglo (todos os andares) 

R.U (Centro, Anglo e Capão do Leão) 

ICH 1 e 2

Centro de Artes 1 e 2

Faculdade de Direito (a partir do dia 31/07) 

UCPel

Campus Capão do Leão ( prédio da Bióloga, Biotec e Zootec) 

Ambulare (Av. Bento Gonçalves, 4061) 

IFISP UFPel 

Skina (Rua Gonçalves Chaves, 402) 

As doações podem ser realizadas nos pontos de coleta até o dia 24 de agosto. 

Comentários

comments

Você pode gostar...