A Bela e a Fera invadem os palcos do Theatro Guarany

Espetáculo é uma parceria entre as produtoras Eduardo Holmes e BRZ Produções, e ocorreu na sexta-feira (15), no Theatro Guarany

Por Carolina Farias Tapia / Em Pauta

A magia da música e dos contos de fadas ganhou vida na noite da última sexta-feira, 15, quando o musical “A Bela e a Fera In Concert” encantou o público no Theatro Guarany, em Pelotas. Sob os holofotes do teatro, os espectadores foram transportados para um reino encantado, onde o espetáculo entregou uma experiência memorável para os presentes.

A peça traz uma releitura da famosa história, originalmente escrita por Gabrielle-Suzanne Barbot, “A Bela e a Fera”, em resumo, o conto de fadas gira em torno de uma jovem chamada Bela, uma garota inteligente e apaixonada por leitura que vive em uma pequena aldeia. Seu pai, o inventor Maurice, se perde na floresta e acaba prisioneiro de uma fera terrível que habita um castelo misterioso. Bela decide trocar de lugar com seu pai como prisioneira da Fera. No castelo, ela descobre que os objetos animados da casa são, na verdade, funcionários encantados por um feitiço e a Fera é um príncipe amaldiçoado. Ele permanecerá na forma de uma criatura horrenda para sempre, a menos que alguém o ame verdadeiramente, apesar de sua aparência. 

Marília Nunes e Felipe Javan, intérpretes da Bela e da Fera. Foto: Carolina Farias Tapia

Quem faz a magia acontecer

O ônibus com o elenco e a produção desembarcaram em Pelotas logo cedo, às 7h da manhã, após uma viagem de mais de 20 horas, com saída de São Paulo. Os ensaios começaram às 15h30min e tiveram duração de aproximadamente uma hora, entre passagem de som e coreografias, além de alinhamentos finais para tudo ficar afiado no palco. Nos bastidores o clima era de harmonia e descontração, demonstrando a forte parceria entre o elenco e todos ali presentes. 

Elenco reunido na coxia minutos antes do começo do espetáculo. Foto: Carolina Farias Tapia

Com canções cantadas ao vivo pelos atores, eles transmitem uma emoção que transporta o público para dentro do conto de fadas. A atriz Marília Nunes, que dá vida à personagem Bela, contou um pouco sobre a realização da peça e de como se sente levando a famosa princesa para a vida real: “É uma honra e uma responsabilidade muito grande poder levar arte para crianças de todo Brasil. É muito necessário que as pessoas tenham esse contato com teatro, com música, com arte em geral desde o começo da vida. A arte é muito necessária na educação, e também pra saúde emocional do ser humano. Então pra mim é uma alegria imensa poder fazer parte de tudo isso.”

Marília Nunes, intérprete da personagem Bela. Foto: Carolina Farias Tapia

Com inúmeros elementos cenográficos, a montagem do palco iniciou-se logo na chegada à cidade pela manhã. Janderson Barbosa, que trabalha na produção da produtora há 7 anos como técnico de som, acredita que a passagem da peça pelo Brasil e pelo mundo “seja muito importante para o brilho de quem a vê, por alimentar os sonhos das crianças mostrando que ainda existe amor e felicidade, e principalmente o brilho no olhar de cada um”.

A orquestra ilustre e o elenco experiente que atua, dança e canta em um espetáculo 100% ao vivo, são um marco da produção, liderada por renomados mestres da cena artística contemporânea. O maestro Eduardo Pereira assume a direção musical, enquanto Tatiana Abbiati conduz as coreografias. Ewerton Novaes desempenha um papel fundamental na direção de elenco, trabalhando em conjunto com o diretor Bruno Rizzo, que assume a direção geral.

Talento e dedicação do elenco é um dos pontos fortes do espetáculo. Foto: Carolina Farias Tapia

A turnê carrega uma ampla bagagem de apresentações, visitando mais de 70 cidades brasileiras, incluindo destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e João Pessoa. Ao longo de um período de três anos, essa jornada cativou em torno de 250 mil espectadores. Além disso, a turnê também se estendeu aos palcos internacionais, tendo passado pelo Uruguai e pela Argentina.

Maria Laura, de 8 anos e sua mãe Janaina, ficaram encantadas com a magia do espetáculo e se emocionaram com o talento dos atores: “Para mim, como mãe, é uma grande realização ver de perto um espetáculo tão lindo como este, e principalmente poder dividir esse encanto e magia com a minha filha”

Theatro Guarany aguardando o começo da peça. Foto: Carolina Farias Tapia

Generosos como a Bela

Com intenção de auxiliar as vítimas das enchentes que aconteceram na última semana no Rio Grande do Sul, a produtora tomou uma iniciativa e disponibilizou um desconto de 50% nos ingressos mediante doações de materiais de limpeza, cobertores e material escolar.

Caso tenha perdido a peça, não fique triste, a produtora BRZ Produções em parceria com a Eduardo Holmes Produções volta a Pelotas no mês de outubro com os espetáculos “O Musical A Pequena Sereia In Concert”  e “Abba Experience In Concert” ambos no dia 15 de outubro, às 16h e às 20h, respectivamente.

Comentários

comments

Você pode gostar...