Ensino

Projetos de Ensino (em andamento):

 

Título: A prática da pesquisa na formação discente: ampliando horizontes através da socialização de resultados

 

Coordenadora: Gisele Silva Pereira

 

Descrição: Este projeto de ensino está vinculado, principalmente, às disciplinas de Pesquisa em Turismo II e Monografia em Turismo, do Curso de Bacharelado em Turismo, e tem por objetivos incentivar os discentes à prática da pesquisa, bem como mostrar aos discentes como a pesquisa auxilia na formação e na aquisição de conhecimento, incentivando-os à prática científica.

 

Título: Interações do Curso de Turismo com a Realidade Socioeconômica e Cultural Através de Palestras, Oficinas e Cursos de Curta Duração

 

Coordenadora: Dalila Müller

 

Descrição: No intuito de ampliar as práticas educativas, o curso de Turismo propõe a utilização do recurso de palestras, oficinas e cursos de curta duração. Entendendo que tais práticas educativas são indispensáveis a formação do turismólogo, o Departamento de Turismo pretende promover um espaço de aprimoramento intelectual e de interação dos discentes com a dinâmica da realidade local e regional. Assim, os estudantes terão a oportunidade de interagir com convidados de diversas áreas relacionadas ao fenômeno turístico.

 

Título: Trabalhos de Campo como Recurso Educacional

 

Coordenadora: Dalila Hallal

 

Descrição: O presente projeto de ensino está vinculado às disciplinas do Curso de Bacharelado em Turismo lotadas no Departamento de Turismo, as quais preveem em seu plano de ensino a realização de saídas de campo e/ou de visitas. Tem como objetivo proporcionar aos alunos do curso de Bacharelado em Turismo trabalhos de campo como um recurso educacional.