Concurso da ONU Plural Plus dá viagem com tudo pago

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/plural-da-onu-da-viagem-com-tudo-pago/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

concurso cultural de vídeos Plural+ da ONU dá viagem com tudo pago ao exterior, para os autores dos melhores vídeos tratem de temas de migração, inclusão social, diversidade e prevenção da xenofobia. Jovens que tenham até 25 anos podem se inscrever para o concurso das Nações Unidas recebe inscrições até 10 de junho.

O que é o concurso da ONU Plural Plus?

O Plural Plus é um concurso de vídeos que foi criado em 2009 pela Aliança das Civilizações e pela Organização Internacional para as Migrações (UNAOC) e premia os vencedores de três categorias. As categorias do concurso da ONU que dá viagem com tudo pago para o exterior são: até 12 anos; jovens de 13 a 17 anos e, a última categoria, entre 18 e 25 anos.

Como participar do Concurso de vídeo Plural Plus da ONU

Os jovens interessados em concorrer no concurso da ONU em 2022 do Plural Plus precisam fazer um vídeo de até cinco minutos (incluindo abertura e créditos). O vídeo precisa ser enviado (de preferência) no formato .mov ao Plural+. Para fazer isso, você pode usar sites como dropbox, WeTransfer, OneDrive ou Google Drive. Se seu vídeo não for estiver em inglês, você precisa colocar legendas em inglês. Caso você não tenha como enviar o vídeo pela internet, também é possível enviar um DVD pelo correio com o seu vídeo. Mas fique atento porque o DVD precisa chegar nos EUA até dia 10 de junho.

Todas as submissões para o concurso que vai dar uma viagem com tudo pago precisam estar acompanhadas de um formulário de inscrição assinado. No caso de menores de idade, os responsáveis do jovem também precisam assinar o formulário.

Se você mandar seu vídeo pelo correio não esqueça de colocar no pacote

  • Ficha de inscrição assinada
  • O DVD com o vídeo (seu nome e título do vídeo precisam ser escritos no DVD

O endereço para envio para o concurso Plural+ para concorrer  é:

PLURAL Plus
United Nations Alliance of Civilizations
730 Third Ave, 20th Floor
New York, NY 10017 USA

  • Título do vídeo
  • Nome dos autores
  • Link para dowload do vídeo
  • E-mail

Não esqueça que você precisa enviar todo seu material até 18 de junho para concorrer à viagem com tudo pago.

Como funciona o concurso Plural Plus

Os vídeos enviados para o programa da ONU são avaliados de acordo com as três faixas etárias dos participantes. A seleção tem um júri independente para avaliar os vídeos. Em categoria (de idade e de vídeo), um vencedor é escolhido. Os vencedores são convidados para a viagem com tudo pago ao Marrocos, em novembro, na cerimônia de premiação.

Premiação do Concurso da ONU de 2022

O concurso também prevê um Prêmio Extra para o melhor vídeo nas categorias Prevenção da Xenofobia,  #forSafeWorship – para um filme sobre liberdade religiosa, e esse ano haverá premiação também para o melhor filme relatando solidariedade durante a COVID-19. O Plural Plus não aceita só projetos individuais, mas também produções realizadas em grupos. No entanto, para as produções em grupo é disponibilizada apenas uma vaga para a viagem com tudo pago.

Os selecionados para a viagem com tudo pago para a cerimônia do Plural Plus serão anunciados em agosto. Os vencedores serão, então, convidados para a cerimônia de premiação com Funcionários das Nações Unidas, profissionais da mídia, representantes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, etc. Neste ano, a organização não informa onde a cerimônia vai acontecer, em anos anteriores, a premiação aconteceu em Nova York e também no Marrocos.

Leia o edital do concurso
Veja os vencedores de outros anos
Inscreva-se