Universidade de Alberta tem bolsas para mestrado e doutorado no Canadá

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/universidade-de-alberta-pos-graduacao-canada/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

A Universidade de Alberta, no Canadá, tem um programa de bolsas para pós-graduação que contempla estudantes internacionais. O Graduate Entrance Scholarship financia alunos recém-admitidos em cursos de mestrado ou doutorado que fiquem bem classificados na seleção de admissão.

A instituição oferece cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, como negóciosciência da computaçãoengenharialetrassaúdeeducaçãosociologiafilosofiamúsicaeconomia e muitas outras.

Como são as bolsas para pós-graduação na Universidade de Alberta

O valor do subsídio para fazer pós-graduação na Universidade de Alberta é de 17.500 dólares para mestrado e 21 mil dólares para doutorado.

Os estudantes internacionais recebem, ainda, 10 mil dólares adicionais para ajudar a cobrir as taxas de matrícula da instituição.

Requisitos do programa de bolsas para mestrado e doutorado no Canadá

Além de satisfazer os critérios de admissão da universidade, como ter proficiência em inglês, e os específicos do curso de interesse, para ser contemplado pela bolsa, o candidato deve cumprir alguns requisitos:

• Ser admitido em uma das sessões válidas: janeiro, maio, julho ou setembro;
  • Ser aceito em um curso de mestrado ou doutorado da Universidade de Alberta;
  • Ter um GPA de admissão de igual ou superior a 3,7;
  • Estudar em tempo integral.

Como se candidatar para fazer pós na Universidade de Alberta com bolsa

Não há uma candidatura separada para o Graduate Entrance Scholarship. Os alunos mais bem colocados na seleção de admissão serão indicados pelos respectivos departamentos para receber a bolsa. De acordo com o edital, poderá ser indicado um estudante por curso.

Portanto, os candidatos devem se inscrever no mestrado ou doutorado de interesse, conforme o deadline do curso, que pode variar. Os estudantes internacionais são aconselhados a fazer a inscrição o mais cedo possível.

Durante a candidatura, que é online, será necessário enviar a documentação solicitada:

O prazo para que os departamentos façam a nomeação dos candidatos ao programa de bolsas se encerra no dia 25 de maio.

Saiba mais sobre o programa
Veja os cursos oferecidos pela universidade
Confira informações sobre a candidatura