CRInter realiza primeira aplicação gratuita do teste TOEFL ITP

Nesta segunda-feira (11/03), a tradutora Márcia Klee e a professora Helena Selbach realizaram a primeira aplicação do teste TOEFL ITP de avaliação de proficiência em língua inglesa, de forma gratuita aos estudantes da UFPel.
Cinco estudantes de doutorado realizaram os testes de forma remota, indicados pelos seus respectivos programas de pós-graduação a uma cota de bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES. Os estudantes precisavam atingir a nota mínima exigida conforme edital para candidatarem-se no sistema da CAPES até 25/04.
Esses cinco estudantes são os primeiros contemplados dos 120 vouchers adquiridos pela CRInter para a realização do teste TOEFL ITP. Os testes foram adquiridos por meio de recursos captados pelos processos de revalidação e reconhecimento, geridos pela CRInter.
Novas aplicações de testes estão planejadas para a primeira semana de maio, voltadas aos estudantes de doutorado dos programas de pós-graduação participantes do Programa CAPES-Print.