Universidade de Salamanca tem bolsa de pós-doutorado na Espanha em todas as áreas

Um programa da Universidade de Salamanca está recebendo inscrições para bolsas de pós-doutorado na Espanha. O University of Salamanca Programme to Foster Research Excellence (USAL4EXCELLENCE) contempla todas as áreas do conhecimento:

• Química;
  • Ciências Sociais e Humanas;
  • Ciências Econômicas;
  • Engenharia e Ciência da Informação;
  • Meio ambiente e geociência;
  • Ciências da Vida;
  • Matemática;
  • Física.

O edital está recrutando 40 pesquisadores com experiência e candidatos de todas as nacionalidades podem concorrer. O objetivo do programa é reconhecer ideias brilhantes e reunir investigadores de excelência.

Os bolsistas terão a oportunidade de se aperfeiçoar e fazer networking a fim de impulsionar a sua carreira e o seu potencial de liderança.

Como são as bolsas de pós-doutorado na Espanha da USAL?

As bolsas de pós-doutorado na Espanha têm duração de 30 meses e oferecem excelentes benefícios. Cada bolsa inclui fundos para viagens, despesas com pesquisa e um salário. O valor total da bolsa é de 4.855 euros mensais e o salário líquido é de cerca de 3.500 euros para pesquisadores em tempo integral.

Os selecionados ficam hospedados na Universidade de Salamanca durante 24 meses.

Após os seis meses iniciais de bolsa, os participantes podem fazer uma estadia de pesquisa facultativa em algum outro lugar. Já nos últimos meses, está prevista uma estadia obrigatória em uma instituição não acadêmica.

Quais são os requisitos das bolsas de pós-doc do USAL4EXCELLENCE?

Os candidatos às bolsas de pós-doutorado na Espanha devem cumprir alguns requisitos até o deadline do edital:

• Ter doutorado ou no mínimo quatro anos de experiência full time em pesquisa;
  • Não ter residido ou desenvolvido sua principal atividade na Espanha por mais de 12 meses nos últimos três anos imediatamente anteriores;
  • Ter proficiência em inglês.

O conhecimento em inglês deve preferencialmente ser comprovado por meio do certificado de uma prova de proficiência com nível C1. Caso o candidato não tenha, pode realizar o teste da Universidade de Salamanca. No entanto, os selecionados serão fortemente incentivados a fazer uma prova oficial de proficiência em inglês antes de assinar o contrato.

Não existe restrição de idade para se candidatar.

Como se candidatar às bolsas de pós-doutorado na Espanha?

O prazo para se inscrever no programa vai até 15 de fevereiro. Todo o processo de candidatura é online e o interessado deve preencher um formulário com suas informações e o sumário do seu projeto de pesquisa. Além disso, deverá responder questões sobre a sua investigação, listar três possíveis orientadores da USAL e indicar uma instituição anfitriã para a estadia obrigatória no final da bolsa.

Ainda, será preciso anexar os documentos solicitados para a candidatura. Entre eles, estão cópia do passaporte,
diploma de doutorado, certificado de proficiência em inglês, currículo, cartas de recomendação e outros.

Os melhores colocados na primeira fase de seleção serão contatados para uma entrevista por vídeo. A divulgação dos resultados deve ocorrer em junho. A assinatura do contrato e o início da bolsa estão previstos para acontecer a partir de julho.

Mais informações: https://usal4excellence.usal.es/

Fonte: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/pos-doutorado-na-espanha-usal/?fbclid=IwAR3oAor6FE_eoRnqUoW9nPfMiObrQf_sK-miKqEBy8fEnNUn50KTVLA4SJw