EMCL+: Bolsas para mestrado em linguística na Europa do programa Erasmus

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/emcl-bolsas-para-mestrado-em-linguistica-na-europa-erasmus/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Erasmus+ Mundus Joint Master Degree programme in Clinical Linguistics (EMCL+) é um programa Erasmus Mundus que dá bolsas para mestrado em linguística clínica em três países diferentes. O prazo para se candidatar vai até o dia 15 de dezembro.

Com duração de dois anos, o EMCL+ é um curso de tempo integral interdisciplinar e transnacional, resultado de uma parceria entre as seguintes instituições de ensino: Universidade de Groningen (Holanda); Universidade da Finlândia Oriental (Finlândia) e  Universidade de Ghent (Bélgica).

Ele integra treinamento em linguística experimental, neurolinguística, psicolinguística e linguística clínica. O seu objetivo é formar estudantes altamente qualificados para atuarem tanto na academia quanto no mercado de trabalho.

Como são as bolsas do programa Erasmus+

As bolsas para mestrado em linguística clínica da categoria Erasmus Plus Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses.

Os selecionados dessa categoria irão receber um auxílio no valor total de 49 mil euros. O montante inclui as taxas universitárias e ajuda de custo.

Requisitos para bolsa de mestrado em linguística na Europa

Para entrar no curso e concorrer a uma das bolsas para mestrado em linguística clínica, é preciso ter graduação com ênfase em pelo menos uma das seguintes áreas:

• Patologia da fala e da linguagem;
  • Linguística;
  • Biomedicina;
  • Psicologia;
  • Educação especial.

Além disso, os candidatos devem ser fluentes em inglês falado e escrito.

Candidatura às bolsas Erasmus de para mestrado em linguística

A candidatura às bolsas para mestrado em linguística clínica são feitas ao mesmo tempo que você fizer a inscrição para o curso. Na verdade, todos os estudantes que se candidatem ao EMCL+ serão considerados para receber o benefício.

O interessado deve se inscrever através da uni-assist, uma agência especializada em gerenciar candidaturas para universidades. Para se candidatar, é preciso pagar uma taxa de 74 euros, enviar a inscrição online no site.

Os documentos necessários para se candidatar são:

• Formulário de candidatura;
  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Curriculum vitae (formato Europass);
  • Duas cartas de recomendação;
  • Carta de motivação;
  • Certificado de proficiência em inglês (IELTS 7.0; TOEFL: 600 ITP, 250 computer ou 100 no IBT. CAE nível C1).

Se não estiverem em inglês, alemão, finlandês ou holandês, os documentos precisam ser enviados juntamente à tradução oficial.

Se você tiver dúvidas sobre o programa, pode enviar um email para info@emcl.eu.

Saiba tudo sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas