Universidade de Georgetown oferece bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

on

A Universidade de Georgetown recebe inscrições para bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos. O Programa de Global Competitiveness Leadership (GCL) vai selecionar cerca de 40 jovens líderes locais ibero-americanos para a oportunidade com duração de 10 semanas. Os seminários e aulas acontecem em Washington, D.C.. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto.

O programa oferece bolsas parciais (de 25%, 50%, 75%) e 100%. A bolsa é integral e tem um valor total de 25 mil dólares. Ela inclui todos os gastos com acomodação, material, o valor total do programa, o seguro-saúde e as passagens de ida e volta para os Estados Unidos.

Os selecionados para qualquer uma das bolsas são responsáveis pela obtenção do visto e também devem arcar com as passagens. No caso dos selecionados para a bolsa integral (que cobre os 25 mil dólares do curso, acomodação, seguro-saúde), é necessário pagar a taxa de inscrição de 2,5 mil dólares. Os selecionados para as bolsas parciais não precisam pagar a taxa de inscrição. Para pagar a taxa de inscrição, você pode utilizar o voucher de desconto partiuintercambio (site citado ao final da postagem)

A bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

O GCL quer promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis. Entre 27 de janeiro e 2 de abril de 2020, os selecionados participam de cursos, visitas a instituições como o Pentágono, a Casa Branca e o Congresso, além de terem a oportunidade de interagir e discutir ideias com figuras públicas e especialistas de diversas áreas.

Para concorrer é necessário ter entre 24 e 34 anos, ter graduação completa, fluência em inglês e no mínimo um ano de experiência profissional.

Como se candidatar à bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

A candidatura é online e o interessado deve preencher um formulário de inscrição em inglês com informações pessoais e acadêmicas, além das atividades extracurriculares e línguas. Além disso, o candidato deve explicar o motivo pelo qual quer participar do programa e responder algumas perguntas. Candidatos brasileiros que querem a bolsa de 100% devem aplicar via Instituto Ling. Se você estiver de boa em concorrer às bolsas parciais (75%, 50% ou 25), a inscrição é via site do programa. Para fazer a inscrição via site do GCL, o formulário preenchido deve ser enviado através do site juntamente com o seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Cópia do diploma universitário e do histórico da graduação;
  • Cópia do diploma de pós-graduação e do histórico (se aplicável);
  • Duas cartas de recomendação: uma delas deve ser de cunho profissional;
  • Cópia do passaporte válido;
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, Cambridge, certificados de cursos avançados de inglês ou diploma de graduação ou de pós-graduação em um país de língua inglesa são aceitos como prova de proficiência).

Os documentos devem ser submetidos em suas versões originais em português acompanhados de uma tradução em inglês. A tradução não precisa ser juramentada. Os selecionados serão notificados em novembro.

O Programa GCL é uma iniciativa da Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidade de Georgetown, como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Até hoje, já são 359 líderes de 19 países formados no curso, que hoje ocupam cargos de destaque em importantes empresas e em governos. Em caso de dúvida, você pode mandar mensagem para lalp@georgetown.edu.

Preencha o formulário de candidatura
Veja o edital do programa
Veja respostas para perguntas mais frequentes sobre o programa

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-programa-de-lideranca-nos-estados-unidos-gerogetown/