Concurso dá bolsa para viajar para a Malásia e fazer um vídeo sobre a experiência

World Nomads está com inscrições abertas para uma concurso cultural que vai dar bolsa para viajar para a Malásia e lá fazer um filme curto e um workshop sobre vídeos de viagem. As inscrições vão até 6 de agosto e para participar do concurso cultural é necessário ter 18 anos, ter inglês suficiente para se comunicar e não ser um filmmaker profissional. O Travel Film Scholarship (como é originalmente chamado o programa) cobre todas as despesas dos selecionados!

Para participar, você precisa enviar um documentário de três minutos contando a história de um viajante inspirador e mostrando a história desta pessoa. O vídeo precisa ser em inglês ou ter legendas em inglês. Depois de pronto, o vídeo precisa se colocado online no Vimeo ou no YouTube. Ao completar sua inscrição online, você precisa mandar o link e responder por que você deve ser escolhido para a oportunidade de passar 10 dias na Malásia com tudo pago para fazer um vídeo de viagem e aprender mais sobre edição, direção e captação com Jenny Nichols, uma expert dos documentários de viagem.

Além da viagem de 10 dias com tudo pago, o vencedor vai fazer uma oficina de três dias em com Jenny, para editar e polir o filme, ganhar microfones da Røde e alguns acessórios da Nomads.

O processo de inscrição para a bolsa para viajar à Malásia é todo online e deve ser feito em inglês.  Não é possível se inscrever mais de uma vez.  Vale lembrar que depois de aplicar para a bolsa para viajar para a Malásia, você não será capaz de voltar e editar a sua história! Então, certifique-se de que você está completamente satisfeito com a sua candidatura antes de passar para os próximos passos. O vencedor será anunciado em agosto e a viagem inicia em 11 de outubro.

Ideias do que os vídeos podem ter/ser para ganhar a bolsa para viajar:

Na página do World Nomads eles listam algumas coisas que o júri gostaria de ver nos vídeos dos concorrentes à bolsa para viajar para a Malásia

• Transmitir uma narrativa forte em três minutos;
  • Se concentrar em uma única  história específica de viagem;
  • Mostrar as habilidades de entrevista e capacidade para induzir uma boa história do candidato;
  • Demonstrar fortes habilidades de filmagem, ser original e visualmente atraente.

O que eles consideram um filmmaker profissional?

Não existe uma definição específica, mas, no geral, quem trabalha com isso integralmente não pode participar. Afinal, a ideia da bolsa é servir como oportunidade de aprendizado. Assim a comissão julgadora, escolherá o candidato que mostrar que se beneficiará da oportunidade.

Então, se você já produziu diversos filmes ou teve seu trabalho exibido em diversas ocasiões, é pouco provável que você será selecionado. Na inscrição você vai ter que contar sobre sua experiência até então. O júri vai avaliar candidatos com base no vídeo e na parte escrita da candidatura.

Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o concurso
Faça a sua inscrição
Leia o edital completo

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-viajar-e-fazer-um-video/