A Universidade de Liverpool, na Inglaterra, está recebendo candidaturas para um programa voltado apenas a candidatas. O objetivo é incentivar as mulheres no futebol com duas bolsas integrais para um MBA em Football Industries (FIMBA).
As bolsistas irão se capacitar para atuar nesse “mundo” atualmente dominado pelos homens e assumir papéis importantes no meio. Elas terão formação para atuar na gestão de clubes e em organizações focadas no esporte.
A ação faz parte da campanha #WhatIF do Women in Football. A iniciativa visa estimular a reflexão sobre o tema e ampliar participação de mulheres no futebol.
Sobre o MBA e as bolsas
O FIMBA foi lançado em 1997 e é o primeiro e único curso desse tipo focado especificamente em futebol. Ele abrange uma ampla gama de disciplinas, passando por estratégia e inovação, economia, marketing e governança esportivas. Os estudantes terão uma visão aprofundada dessa indústria e dos desafios reais do “business” esportivo.
Os ex-alunos do curso trabalham hoje em clubes de futebol de primeira linha, além de órgãos governamentais, organizações comerciais e de mídia na Europa, Ásia, América e África.
As taxas para fazer o MBA são 23.500 libras esterlinas para estudantes internacionais. As selecionadas para as bolsas terão esse valor totalmente coberto. O benefício não inclui outras despesas, como passagens e custo de vida no país.
Candidatura ao programa que incentiva mulheres no futebol
É possível se candidatar ao programa até o dia 31 de julho. Em linhas gerais, é aconselhável que as interessadas tenham de dois a três anos de experiência de gestão no setor público ou privado. Também é preferível que as candidatas tenham graduação, mas não-graduadas também são incentivadas a se inscreverem.
Para se candidatar ao programa que incentiva a presença de mulheres no futebol, é preciso fazer a inscrição normal para o MBA no site da Universidade de Liverpool. Todas as candidatas que forem aprovadas para o curso serão consideradas para a bolsa. Ou seja, não é necessário fazer uma inscrição separada para a bolsa.
Documentação necessária
Como parte da candidatura, será necessário anexar cópias dos seguintes documentos:
- Diploma e histórico do ensino médio;
- Diploma e histórico da graduação;
- Certificado de conhecimento de inglês (TOEFL, IELTS ou outros);
- Carta de apresentação;
- Tradução oficial e autenticada em inglês de toda a documentação.
Além disso, é necessário ter duas referências acadêmicas. Elas devem enviar uma carta diretamente para a universidade através do email pgosi@liverpool.ac.uk. As bolsistas selecionadas serão notificadas por email. As aulas do MBA começam em meados de setembro.
Saiba tudo sobre o programa
Veja mais informações sobre a candidatura
Inscreva-se agora
FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/mulheres-no-futebol-bolsa-mba-liverpool/