Edital CRInter nº. 07/2019 – PROGRAMA TUTORIAL INTEGRADO VOLUNTÁRIO PARA INTERNACIONALIZAÇÃO

A Coordenação de Relações Internacionais – CRInter da Universidade Federal de Pelotas, no uso de suas atribuições, torna público o presente edital de seleção de alunos para o Programa Tutorial Integrado Voluntário para Internacionalização.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas das 20h do dia 23 de maio às 20h do dia 28 de junho.

Para participar da seleção, o aluno deverá:

1. Estar regularmente matriculado e frequentando qualquer curso de graduação, independente do semestre;
  2. Ter no mínimo 3 (três) aprovações no semestre anterior ao da inscrição;
  3. Ter média geral no histórico escolar igual ou maior que 7.0 (sete);
  4. Ter conhecimento intermediário em língua inglesa e/ou língua espanhola (as atividades presenciais serão realizadas em língua estrangeira);
  5. Ter disponível o turno da tarde das quintas-feiras para as atividades presenciais;

As inscrições serão compostas pelos seguintes documentos:

1. Ficha de Inscrição;
  2. Histórico atualizado;
  3. Atestado de matrícula em 2019/1;
  4. Currículo Lattes.

O histórico, o atestado de matrícula e o currículo deverão ser juntados em um arquivo PDF único, que deverá ser anexado na ficha de inscrição (formulário Google).

VAGAS

Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas para desenvolvimento de atividades nas seguintes áreas:

1. Implementação do Planejamento Estratégico para a Internacionalização da UFPel;
  2. Marketing Internacional;
  3. Processos de Internacionalização.

CARGA HORÁRIA E VIGÊNCIA

O aluno voluntário exercerá suas atividades por 10 horas semanais. A vigência do voluntariado será 05 de julho a 31 de dezembro de 2019, podendo ser renovada por interesse do aluno e da CRInter.

As atividades presenciais ocorrerão nas quintas-feiras, entre o período das 13h30 às 18h30. O restante da carga horária será desenvolvida em atividades autodirigidas, realizadas na CRInter ou em outro espaço a ser designado.

SELEÇÃO E RESULTADO

A seleção será feita mediante análise dos documentos, média geral e Currículo Lattes.

O resultado parcial será divulgado no site da CRInter a partir do dia 03 de junho, e o final no dia 5 de julho, quando também será fixado o primeiro encontro para realização das atividades presenciais.

EDITAL

Retificação do Edital 07/2019 Programa Tutorial Voluntário para Internacionalização