Bolsas para fazer mestrado em gestão hídrica na Holanda no instituto da UNESCO

Você tem interesse em pesquisar soluções para a crise hídrica? O Rotary está recebendo candidaturas para bolsas para mestrado em gestão hídrica na Holanda até o dia 15 de abril. O programa Rotary Scholarships for Water and Sanitation Professionals pode ser uma ótima oportunidade para estudar em Delft no Instituto de Educação Hídrica da UNESCO (IHE Delft Institute for Water Education).

As bolsas para mestrado na Holanda são destinadas a estudantes ou profissionais interessados em um dos seguintes cursos: Water Management and Governance, Urban Water and Sanitation Water Science and Engineering. O mestrado tem duração de 18 meses.

O programa cobre os custos do mestrado e o alojamento do estudante. O valor total da bolsa é de aproximadamente de 34 mil euros, que serão enviados diretamente para o instituto. Contudo, o bolsista poderá contar com o auxílio adicional da instituição de ensino para as outras despesas, inclusive de viagem. A bolsa exige que o estudante mantenha um bom desempenho acadêmico e participe de atividades do Rotary.

Candidatura à bolsa de mestrado em gestão hídrica na Holanda

Para se candidatar à bolsa de mestrado em gestão hídrica na Holanda é necessário se inscrever e ter uma carta de aceite em um dos mestrados participantes do programa. Posteriormente, o interessado deve realizar a solicitação da bolsa diretamente no Rotary Club mais próximo do local onde mora.

A candidatura deve ser enviada pelo clube Rotary no Brasil para o Rotary Global. A documentação deve conter o formulário preenchido, o currículo e uma cópia da carta de admissão no mestrado. As inscrições completas aceitas pelas unidades locais devem ser enviadas até o dia 15 de abril ao Rotary Global.

A seleção será baseada na possibilidade do candidato de gerar um impacto significativo e positivo nas questões da globais sobre água e saneamento durante a sua carreira. Para isso, será levado em consideração a formação acadêmica, a experiência profissional e o perfil de liderança. Dúvidas sobre a seleção dos cursos de mestrado em gestão hídrica na Holanda podem ser enviadas por e-mail para i.melis@un-ihe.org. Já dúvidas sobre as bolsas devem ser enviadas para  grants@rotary.org.

Veja mais informações sobre o programa do Rotary
Saiba tudo sobre o Instituto de Educação Hídrica da UNESCO
Ache um clube rotary

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-fazer-mestrado-na-holanda-rotary/