GKS 2019: bolsa para intercâmbio na Coreia para para estudantes da América Latina

Estudantes de graduação brasileiros podem se candidatar para o programa GKS de bolsa para intercâmbio na Coreia do Sul.  As inscrições vão até o dia 12 de abril. A proposta do GKS é oferecer um programa intensivo de verão para universitários estrangeiros em áreas que vão contribuir para a formação acadêmica dos selecionados. O curso é dividido em aulas, ensino intensivo de língua coreana, atividades culturais tradicionais, laboratórios e pesquisas relacionadas ao tema do curso.

Como é o programa de intercâmbio na Coreia do Sul

Serão 40 bolsas para estudantes da América Latina e 40 bolsas para estudantes da África. Os candidatos para a bolsa para curso na Coreia do Sul precisam escolher para qual curso em qual universidade vão se candidatar. A candidatura também deve ser enviada diretamente para a universidade escolhida e só é permitido enviar candidatura para um curso.

• Chonnam National University (Curso voltado para Engenharia e Ciências)
  • Dongseo: Information and communication technology (Curso voltado para Convergência de Informação e Comunicação)

Neste ano, o programa que tem duração de cinco semanas será realizado de 8 de julho a 9 de agosto.

Nas bolsas para curso na Coreia do Sul,  estão incluídos todos os custos relacionados ao curso e às despesas (hospedagem, alimentação e transporte) dos selecionados durante o período de aulas. Os únicos itens que não estão incluídos são os de transporte dentro do país de origem e de visto.

Requisitos das bolsas para intercâmbio na Coreia

O inglês é a língua oficial do programa. O curso não pede certificado, mas segundo o edital, candidatos pré-selecionados vão passar por entrevista para comprovar a proficiência em inglês. Além disso, Para participar é necessário:

•  Ser cidadão de países da África ou da América Latina
  • Ser aluno universitário do segundo ao quarto ano
  • ter bom desempenho acadêmico
  • Ter inglês fluente
  • Ter boa saúde física e mental
  • Ter profundo interesse pela Coreia

Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS. Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer a bolsa para o intercâmbio na Coreia do Sul:

Inscrição para a bolsa para curso na Coreia

Documentação deve ser enviada diretamente para a universidade onde você quer fazer o curso.  Os contatos nas respectivas universidades são

Chonnam National University
Office of International Affairs
Ms. Byeol Jeon: jeonbeyl@jnu.ac.kr
Tel.(+82)62-530-1272, Fax.(+82)62-530-1269

Dongseo University
Office of International Exchange Center
Mr. Leo Choi: chs@dongseo.ac.kr
Tel.(+82)51-320-2746, Fax.(+82)51-320-2094
Edital da Universidade

Estes são os contatos responsáveis pela candidatura e que também respondem dúvidas sobre o programa. A inscrição vai até 12 de abril. Então, corram porque tudo vai ser analisado por ordem de chegada do material.

Saiba mais sobre o programa

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-intercambio-coreia-do-sul-gks/