Governo irlandês tem programa de bolsas para estudar na Irlanda

Estão abertas as candidaturas para o Programa internacional de bolsas do governo irlandês (Government of Ireland International Education Scholarship). O edital prevê 60 bolsas para estudar na Irlanda voltadas a estudantes universitários estrangeiros. As inscrições vão até o dia 29 de março.

As bolsas são destinadas a estudantes de qualquer área que tenham excelência acadêmica e sejam originários de países não europeus. Os selecionados irão estudar no país em tempo integral por um período de um ano. As modalidades de bolsas para estudar na Irlanda contemplam:

• Último ano da graduação;
  • Um ano do mestrado;
  • Um ano de pesquisa de mestrado ou doutorado.

O programa prevê isenção de taxas de matrícula e bolsas no valor de 10 mil euros. A quantia destina-se a cobrir as despesas relativas aos estudos e aos custos de vida do estudante.

Quem for contemplado com uma das bolsas para estudar na Irlanda deverá iniciar os seus estudos entre setembro e outubro deste ano. Inscrições posteriores a essa data só serão consideradas para alunos de doutorado.

Candidatura às bolsas para estudar na Irlanda

De acordo com o edital do programa, espera-se que o candidato tenha as seguintes características:

• Possuir excelência acadêmica e profissional;
  • Ter ótimas habilidades de comunicação;
  • Possuir atividades extracurriculares (realizar trabalho voluntário ou fazer atividades artísticas ou esportivas);
  • Demonstrar motivação e justificar como a bolsa se encaixa nos seus objetivos de longo prazo.

Os interessados nas bolsas para estudar na Irlanda devem ter a carta de aceite para uma graduação, mestrado ou doutorado em uma universidade irlandesa. Para isso, é preciso seguir os procedimentos indicados pela instituição.

No momento da candidatura à bolsa, é necessário, portanto, que o candidato já tenha pelo menos encaminhado à inscrição para o curso desejado e comprove isso. Caso tenha sido aceito em mais de uma universidade, você deve listar as ofertas em ordem de preferência no formulário de inscrição. A candidatura para uma das bolsas para estudar na Irlanda deve ser feita até as 17h do dia 29 de março (horário irlandês).

Documentação para a bolsa para estudar na Irlanda

Esses itens deverão ser enviados juntamente ao formulário de inscrição para o email goi-ies@hea.ie. O formulário e as instruções específicas para a candidatura, você encontra abaixo. Os estudantes selecionados serão informados sobre o resultado do processo seletivo em maio.  Dúvidas relativas ao programa e às bolsas para estudar na Irlanda podem ser enviadas para esse mesmo email até o dia 16 de março. As respostas serão publicadas no site do programa.

Leia o edital
Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/governo-irlandes-tem-programa-de-bolsas-para-estudar-na-irlanda/