Erasmus dá bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha

Um programa financiado pelo Erasmus + está oferecendo bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha. O programa dará um total de até 47 mil euros para estudantes interessados em cursar Ciências dos Alimentos, Tecnologia e Negócios (Master in Food Science, Technology and Business). As inscrições vão até o dia 1º de março.

O currículo do curso, que dura 2 anos, é dividido em três partes, oferecidas por universidades diferentes: a KU Leuven, na Bélgica, a Hochschule Anhalt, na Alemanha, e a Universidade Católica Portuguesa, em Porto. Além disso, o master tem parceria com outras universidades pelo mundo, onde o estudante poderá se apoiar para cursar módulos de competência profissional ou para desenvolver a dissertação.

O curso tem o objetivo de promover inovação no setor a fim de lidar com as necessidades futuras e a sustentabilidade no contexto global. O foco é formar profissionais competentes nas áreas de segurança, gestão e ética para trabalharem no setor de produção e processamento de alimentos.

Como são as bolsas do Erasmus +

O programa inclui:

• Uma cifra anual para gastos com viagens de 2 ou 3 mil euros, dependendo da distância do país de origem do bolsista;
  • Mil euros por 2 anos para os custos de instalação;
  • 8 mil euros por ano como contribuição com os custos de participação no mestrado (taxa de matrícula, seguro, etc);
  • Mil euros por mês para subsidiar os estudos.

O valor total dos benefícios pode chegar a 47 mil euros durante os 2 anos de curso.

Requisitos e candidatura para as bolsas integrais para mestrado

Para se candidatar, é necessário possuir graduação na área científica e ter um bom desempenho acadêmico. Além disso, é necessário comprovar conhecimento de inglês através de nota no TOEFL ou IELTS.

A candidatura ao mestrado e às bolsas são feitas simultaneamente. O candidato deve preencher a Application e enviar online juntamente com os documentos solicitados em PDF, além de pagar uma taxa de 50 euros. Tudo até o dia 1º de março.

Os documentos que deverão ser enviados como anexos à candidatura são: cópias do diploma e do histórico acadêmico e cópias das respectivas traduções; o certificado de proficiência em inglês; comprovante do pagamento da taxa; cópia do passaporte; carta de motivação e currículo.

Além de enviar online todos estes documentos, é necessário enviar via correio as cartas de recomendação para:

KU Leuven
International Admissions and Mobility
Naamsestraat 63 – box 5410
3000 Leuven
Belgium

Conheça a estrutura do curso
Saiba mais sobre as bolsas
Veja o passo a passo sobre a candidatura

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-integrais-para-mestrado-em-portugal-belgica-e-alemanha/