Bolsa de mestrado na Bélgica da KU Leuven recebe inscrições

Até o dia 15 de fevereiro estão abertas as inscrições para as bolsas da Universidade Católica de Leuven, a KU Leuven. A universidade oferece as bolsas Science@Leuven para estudantes interessados em programas de mestrado na Bélgica.

Requisitos da bolsa de mestrado na Bélgica

Para concorrer às bolsas de mestrado na Bélgica da KU Leuven é necessário:

• ter excelente desempenho acadêmico
  • ter concluído a graduação
  • não ter outro diploma de mestrado ou PhD
  • ter proficiência comprovada em inglês com TOEFL (94 internet-based com pleo menos 19 no  reading, 18 no Listening, 19 no speaking e 21 no writing) ou IELTS ( 7 no overall scorre, com pelo menos 6,5 no reading, 6 no listening, 6 no speaking e writing).

Quais programas de mestrado são elegíveis

As bolsas da KU Leuven deste ano são para os programas de mestrado em

• Química
  • Geografia
  • Física
  • Estatística

Como se candidatar para a bolsa de mestrado na Bélgica

Os interessados primeiro se candidatar para o programa desejado. Depois de feita a candidatura, o interessado precisa fazer um screenshot da tela de finalização da candidatura para o curso para enviar para a inscrição da bolsa de mestrado na Bélgica Science@Leuven. Entre os documentos exigidos no processo de candidatura, estão duas cartas de recomendação, histórico escolar, carta de motivação e prova de proficiência de inglês.

O que a bolsa de mestrado da KU Leuven cobre

As bolsas para mestrado na Bélgica cobrem as taxas universitárias e o seguro saúde. A bolsa pode chegar a até 10 mil euros por ano para cobrir os custos de vida no país. A bolsa é válida por um ano e pode ser renovada por mais um se o aluno tiver desempenho satisfatório durante o curso. As inscrições vão até 15 de fevereiro.

Veja o edital das bolsas
Veja detalhes sobre os cursos oferecidos
Veja as instruções para se inscrever na bolsa

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-de-mestrado-na-belgica-na-ku-leuven/