Universidade George Washington dá bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos

Global Leaders Fellowship é um programa da Universidade George Washington voltado a estudantes internacionais recém formados que desejam uma bolsa de pós-graduação nos Estados Unidos. Ele busca contemplar alunos que possuem potencial para ser futuros líderes em seus campos de atuação nos seus países de origem.

O programa inclui tanto cursos de mestrado quanto de doutorado. A instituição norte-americana possui várias opções de cursos nas mais variadas áreas: economia, biologia, administração, ciência da computação e tecnologia, saúde e engenharia..

Na edição de 2019-2020, o programa irá oferecer três bolsas de até 18 horas de crédito. Os bolsistas devem ter condições financeiras para garantir a compra de material, moradia e outras despesas.

A bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos pode ser renovada por um período de até três anos para estudantes de mestrado e no máximo cinco para estudantes de doutorado. A renovação depende do desempenho do bolsista durante o curso.

Requisitos para se candidatar ao programa

Um dos requisitos da bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos do Global Leaders é não ter estudado ou trabalhado nos EUA ou em outro lugar além do país de proveniência do candidato. Candidatos provenientes de algumas regiões/países têm prioridade na seleção – é o caso da América Latina

Somente alunos que forem aceitos no mestrado ou doutorado da Universidade George Washington são elegíveis à bolsa. A candidatura ao Global Leaders Fellowship deve, portanto, ser feita separadamente da inscrição no curso.

Como parte do processo de admissão na instituição de ensino, é preciso comprovar conhecimento de inglês. Para isso, o candidato deve ter conquistado pontuação mínima de 600 no TOEFL papel (TOEFL ITP, oferecido gratuitamente pela UFPel/IsF) ou 100 no exame online; ou 7,5 no IELTS.

Candidatura à bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos

A candidatura à bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos deve ser feita no site até o dia 8 de fevereiro. Para isso, o estudante deve escolher o seu programa de interesse e enviar os documentos solicitados. Entre eles, estão currículo, carta de apresentação, diploma e histórico do curso e cartas de recomendação. A documentação deve ser carregada em formato PDF.

A seleção é baseada no desempenho acadêmico e no currículo dos candidatos. Os nomes dos bolsistas selecionados serão anunciados a partir de abril de 2019.

Veja a lista de cursos da universidade
Saiba tudo sobre as bolsas
Confira as respostas para as dúvidas frequentes
Acesse o manual de inscrição