Global Intern Education First: programa de estágio no Exterior vai levar jovem para três países em três meses

Os estagiários selecionados vão poder escolher três escritórios da empresa ao redor do mundo para trabalhar. A ideia é que durante esses 30 dias o estagiário possa desenvolver projetos que tenham a ver com habilidades do seu interesse. Qualquer pessoa, a partir dos 18 anos e matriculada em uma universidade pode concorrer a vaga de estágio fora do Brasil. O candidato pode escolher entre fazer estágio nos Estados UnidosCanadáAlemanhaEspanha, Suíça,  Japão, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do SulChinaCosta Rica e vários outros.

Para participar é  necessário preencher um formulário de inscrição e enviar também um vídeo de 60 segundos, respondendo à pergunta “O que a missão da EF de ‘abrir o mundo através da educação’ significa para você?”.  Toda sua inscrição para o programa de estágio no Exterior, assim como o vídeo, deve estar em inglês. Então é necessário ter proficiência em inglês, mas o concurso não exige que a proficiência seja comprovada pro meio de provas como TOEFL ou IELTS Os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista via Skype com representantes mundiais da empresa. Os critérios de seleção são vídeo, proficiência em inglês e ajuste cultural.

O que o programa de estágio fora cobre

Os selecionados terão salário porque o programa de estágio no Exterior é remunerado. A organização, no entanto, não divulgou o valor da bolsa auxílio que será paga por três meses. Despesas de voos (até US$ 3.000  e 4 voos), acomodações, pedidos de visto e custos de seguro viagem serão cobertas pela empresa organizadora.  Além disso, também há um auxílio refeições no valor total de 1.000 USD para todo o período do estágio.

Os selecionados serão contatados por e-mail e telefone até 31 de maio de 2019. As datas de início são flexíveis, mas a o estágio deve ser concluído até 31 de janeiro de 2020.

Veja o edital do programa
Inscreva-se

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/global-intern-estagio-fora-tres-paises/