Bolsas para pós-graduação no Reino Unido: mestrado e doutorado

A Universidade de Lancaster, uma das principais instituições de ensino superior britânicas, está recebendo candidaturas para um edital de bolsas para pós-graduação no Reino Unido. A candidatura pode ser feita até o dia 1º de março.

O programa de benefícios para pós abrange cursos de mestrado, mestrado seguido por doutorado (“1 + 3”) e doutorado na Faculdade de Artes e Ciências Sociais da instituição.

Os cursos disponíveis são: arte; escrita criativa; criminologia; design; língua inglesa; literatura inglesa; meio ambiente, cultura e sociedade; idiomas e culturas; cinema; estudos de gênero e mulheres; história; direito; linguística; mídia e estudos culturais; música; filosofia; política; estudos religiosos; antropologia social; serviço social; sociologia e teatro.

Como é o programa da Universidade de Lancaster

Existe mais de um formato de bolsas para pós-graduação no Reino Unido, parciais e integrais. Algumas oferecem apenas a isenção das taxas universitárias por um ano (mestrado).  Outras também cobrem o custo de vida e pagam até 15 mil libras esterlinas (mestrado + doutorado e doutorado).

Os bolsistas que estiverem fazendo mestrado + doutorado ou doutorado serão requisitados para trabalhar algumas horas no departamento. O tempo de trabalho depende do valor da bolsa, mas é obrigatório.

Candidatura às bolsas para pós-graduação no Reino Unido

Para se candidatar ao curso escolhido, é preciso acessar o portal da universidade. Porém, os candidatos que desejam concorrer às bolsas para pós-graduação no Reino Unido devem entrar em contato com o departamento responsável pelo curso de interesse para obter informações específicas sobre o processo de candidatura.

O prazo do edital se encerra no dia 1º de março. Os documentos que devem ser anexados à candidatura precisam estar acompanhados de tradução. São eles:

A seleção dos bolsistas é feita por cada departamento. Em caso de dúvidas sobre o procedimento de candidatura, é possível contatar o escritório de pós-graduação da Universidade de Lancaster pelo email s.purcell@lancaster.ac.uk. A pessoa responsável se chama Sarah Purcell.

Mais sobre a faculdade e a Universidade de Lancaster

A Faculdade de Artes e Ciências Sociais da instituição britânica é reconhecida pelas pesquisas que desenvolve. Ela procura maximizar os benefícios das investigações interdisciplinares e tem o compromisso de gerar conhecimentos importantes para que os estudantes alcancem o seu potencial mais alto.

A Universidade de Lancaster está entre as dez maiores do Reino Unido e entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo.

Saiba mais sobre as bolsas
Veja a lista de contatos dos departamentos
Confira como funciona a candidatura

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-pos-graduacao-no-reino-unido-mestrado-e-doutorado/