Qualificação à pesquisa científica de docentes

A Agence Universitaire de la Francophonie (AUF) de fomento à qualidade do ensino e da pesquisa como resposta a um dos desafios de suas instituições membros, oferecerá formação doutoral para docentes latino-americanos . Esse projeto propõe a realização de doutorado em universidades de Québec, que preencham os seguintes requisitos:

• Que a/o professor/a já possua um mestrado e deseje realizar um doutorado;
  • Que a/o professor/a seja empregado/a como pessoal permanente da instituição;
  • Que a/o professor/a fale francês, pelo menos em nível intermediário, ao iniciar seu doutorado.

Se trata da primeira etapa do programa, em que a agência está consultando universidades membros sobre potenciais interessados. Caso preencha os requisitos e tenha interesse, entre em contato com a CRInter informando o tema de pesquisa a ser realizado, bem como para sanar eventuais dúvidas, caso haja.