UFPel recebe visita e palestra da Cônsul dos EUA

Nesta segunda-feira (12), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe a visita da cônsul dos Estados Unidos em Porto Alegre, Julia Harlan, acompanhada de outros diplomatas norte-americanos. Além de conhecer a Universidade, o grupo irá realizar uma palestra sobre visto, intercâmbio para os EUA e a EducationUSA – rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado dos Estados Unidos. A atividade será aberta ao público, às 18h, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (Rua Gonçalves Chaves, 457).

Recepcionados pela Coordenação de Relações Internacionais (CRInter), os diplomatas irão conversar com o reitor Pedro Hallal às 17h. Dentre outros assuntos, será discutida a possibilidade de ter na UFPel um representante da EducationUSA. No Brasil, os interessados em estudar nos EUA contam com 34 Centros EducationUSA que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

Oficial principal do Consulado dos Estados Unidos
Julia Harlan é a oficial principal do novo Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre. Ela assumiu suas funções em junho de 2017.

Diplomata de carreira do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Julia serviu como assessora sênior da vice-secretária de Estado Heather Higginbottom, como oficial supervisora para Gestão de Postos no escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental e atuou no setor de Comunicação e Gestão de Crises do Departamento de Estado. No exterior, Julia serviu nas embaixadas dos EUA na Cidade do México e Beijing e no Consulado Geral em Xangai, China.

Natural de Indiana, Julia é bacharel em História pela Barnard College, possui Juris Doctor pela Universidade de Wisconsin, e é mestre em Public Affairs pela Escola de Assuntos Públicos e Ambientais da Universidade de Indiana.