Bolsas para a Turquia

Além de proporcionar oportunidades de educação a um nível internacional, bem como uma riqueza de conhecimento e experiência, a Turquia também oferece bolsas de estudo extraordinárias para estudantes internacionais do mundo todo estudarem nas mais prestigiadas universidades da Turquia.

As candidaturas às bolsas da Turquia de 2018 estarão abertas dos dias 1 a 30 de novembro de 2017 para os seguintes países: Angola, Argentina, Botswana, Brasil, África do Sul, Quênia, Colômbia, Costa Rica, Malásia, Maurício, Moçambique, Namíbia, Paraguai, Peru, Ruanda, Singapura, Chile, Tailândia, Uganda, Uruguai, Nova Zelândia, Zâmbia, Zimbábue.

As candidaturas serão abertas aos candidatos que desejam estudar níveis de bacharel, mestrado e doutorado.

As datas de candidatura para outros países serão anunciadas posteriormente.

As aplicações só podem ser feitas através de www.turkiyeburslari.gov.tr. Os candidatos são obrigados a enviar e carregar os documentos necessários no sistema de candidatura.

As candidaturas entregues por correio ou à mão não serão aceitas.

FAQs

Existem pessoas autorizadas ou instituições para a candidatura?

Não há instituições ou pessoas autorizadas para se candidatar às bolsas da Turquia. Os candidatos devem enviar seus pedidos para www.turkiyeburslari.gov.tr. É fortemente recomendado que os candidatos leiam as instruções e os avisos no sistema de candidatura.

Existe uma idade limite para se candidatar?

Os candidatos não devem ter mais de 21 anos de idade para graduação, 30 anos de idade para  mestrado e 35 anos para doutorado.

É necessário se formar para se candidatar?

Os estudantes que desejam se candidatar às bolsas de estudo da Turquia devem ser formados ou então deverão se formar até o final deste ano letivo.

Há algum documento necessário para ser enviado durante a candidatura?

Os candidatos devem cumprir os critérios da universidade e do departamento que escolherem. Se for requerido pela universidade ou departamneot, os candidados devem enviar documentos como a notas do SAT, TOEFL, DELF, YDS, etc. Os candidatos que não enviarem os documentos exigidos não serão avaliados.

Como é o processo de avaliação dos candidatos?

No processo de avaliação das candidaturas, os candidatos serão avaliados com base na sua elegibilidade para a candidatura do programa, bem como suas conquistas acadêmicas e sociais.

É possível que os candidatos escolham qualquer departamento que desejam?

No sistema de candidatura, as universidades e os departamentos que os candidatos poderão escolher, estarão disponíveis de acordo com o background educacional do candidato. Os candidatos só podem escolher as universidades e os departamentos disponíveis no sistema. Não é possível uma escolha adicional de universidade ou departamento que não está no sistema.

Quais canais de comunicação posso usar para obter informações detalhadas?

Para mais informações sobre as Bolsas da Turquia, visite nosso site em www.turkiyeburslari.gov.tr, alcance nosso call center em 0850 455 0982 ou envie um e-mail para info@turkiyeburslari.org.